Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Despedida de Solteiro é a música mais não gostada do Brasil

20 de setembro de 2012 4

Se a internet fosse um zoológico, deveria ter um aviso bem chamativo cada vez que alguém abrisse um navegador: “não alimente os trolls”. Ou deveriam pelo menos ter falado para o Latino cuidar com a ira de uma massa de usuários provocados.

Sabe o Gangnam Style? Lembra que o Latino fez uma versão brasileira da canção do sul-coreano PSY? Então, acontece que algumas pessoas ao ouvir a música do brasileiro começaram a criticar. Só que Latino não se conteve e começou a retrucar (com muita arrogância e esnobando quem não gostou).

Aí o pessoal ficou com raiva, o que inclusive gerou vários comentários pedindo para PSY vetar a versão brasileira e um vídeo homenagem, “Latino VSFD”, pelo videologger Caue Moura (com muitos palavrões, cuidado ao clicar no link e abrir). Latino não deixou por menos e já ameaçou processar essa sátira de sua versão brasileira do Gangnam Style.

Para quê? Um movimento então teve seu levante na terça-feira (18), motivado pelo blog Não Salvo, com o objetivo protestar contra a música Despedida de Solteiro no canal oficial do Latino no Youtube. Os usuários começaram massivamente a clicar no botão “Não gostei”.

O resultado de tudo? Em 24 horas, Latino agora é o dono do vídeo com mais “Não gostei” no Brasil (exatos 102.574 às 23h50 do dia 19 de setembro), superando inclusive os mais de 73 mil “Não gostei” que a música “Ai se eu te Pego”, do Michel Teló, tinha.

O que aprendemos com isso? Trolls de internet alimentam-se de ódio. Quanto mais provocações contra eles, mais fortes e com sede de vingança eles ficam. O Gangnam Style é o meme do momento, com uma legião de fãs. Fazer qualquer coisa que não seja no estilo dos fãs é como uma provocação de um técnico contra uma torcida organizada no futebol, por exemplo. Latino vez uma versão para um público que não é de usuários nerds ferrenhos da web. Ou seja, ele divulgou no lugar errado sua nova música e não está sabendo lidar com as críticas. Agora resta acompanhar a briga para ver qual dos dois lados vai ceder primeiro.

Talvez o conselho do cantor Chico Buarque deveria ser levado em consideração pelo Latino:

Este post teve a colaboração do leitor Marcio Martinson.

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Renara Almeida diz: 20 de setembro de 2012

    Genial o comentário do Chico Buarque!

  • Impressão Digital » Arquivo » Os melhores vídeos da web diz: 23 de novembro de 2012

    [...] de terceiros de violação de direitos autorais relacionadas ao material postado pelo usuário". Vale lembrar também que Despedida de Solteiro, a versão do Latino para Gangnam Style, é a músic…. Ou seja, uma mobilização de internautas pode ter influenciado em acabar como bundalelê do [...]

  • Impressão Digital » Arquivo » Latino está com medo da internet? diz: 29 de novembro de 2012

    [...] A solução para resolver a desaprovação? Comentários e o sistema de votação do vídeo foram desativados, talvez para impedir que Fake Love seja o novo vídeo mais não gostado do Brasil. [...]

  • Impressão Digital » Arquivo » Quer peixe? Muhammad Shahid Nazir ensina como vender diz: 27 de dezembro de 2012

    [...] tempo demorará para lojas e produtos brasileiros fazerem suas versões? (tomara que o Latino passe longe, que já fez o suficiente com Gangnam Style). [...]

Envie seu Comentário