Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dicas para driblar problemas do iOS 6 da Apple

01 de outubro de 2012 0

A Apple lançou a nova versão do sistema operacional para dispositivos móveis, o iOS 6, mas as alterações causaram polêmica. Usuários reclamam nas redes sociais sobre falhas na usabilidade do sistema, principalmente na hora de atualizar o iPhone ou o iPad. Um dos problemas de maior repercussão está no aplicativo Mapas (que inclusive virou motivo de muitas piadas na web).

Um defeito na segurança do software também tem deixado os usuários bastante preocupados. A Apple liberou a opção de publicação tanto no Twitter quanto no Facebook, a partir do Centro de Notificações. Entretanto, mesmo que a tela esteja bloqueada e protegida por senha, é possível postar nas redes sociais sem digitar o código que libera o aparelho.

Em carta divulgada no site oficial da Apple, o CEO Tim Cook pediu desculpas aos usuários da empresa e garantiu que a equipe responsável está fazendo de tudo para melhorar as funcionalidades dos aparelhos.

Enquanto a solução é providenciada, o pessoal da Hi Soluções (empresa de Blumenau, única na região especializada e autorizada oficial em produtos Apple) compartilha algumas dicas para driblar os problemas do iOS 6:

• Tente reiniciar o sistema operacional do aparelho. Reinstalar todo o sistema também pode ajudar.

• Em se tratando da conexão Wi-Fi, muitos usuários recomendam apagar as configurações de rede e mudar a opção de “HTTP Proxy” para “automática”.

• “Enquanto estamos melhorando o Mapas, você pode testar alternativas ao baixar aplicativos de mapas da App Store como Bing, MapQuest, e Waze, ou usar os mapas do Google ou Nokia ao acessar seus sites e criar um ícone na sua tela inicial para o web app deles.” (Tim Cook)

• Na pequena página “dobrada” no canto inferior do aplicativo Mapas, você encontra a opção “Reportar um problema”. Faça bom uso dela!

• Para impedir a invasão de trolls em suas redes sociais, bloqueie o Siri quando a tela do aparelho estiver travada. É muito simples: vá até o menu Ajustes, clique na opção Geral e depois em Bloqueio por Código. Marque a opção “Permitir acesso quando bloqueado” e pronto: é só desmarcar o Siri para estar seguro mais uma vez. Assim, outras pessoas não poderão acessar o aplicativo para publicar conteúdo indesejado no Twitter ou no Facebook.

Este post teve a colaboração do técnico certificado pela Apple, Lisandro Hruschka.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário