Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Busque a luz no game Contre Jour

10 de outubro de 2012 0

Petit vivia tranquilamente em seu planeta, em um ponto bem distante do universo. Ele tinha como companheira, para afugentar a solidão, uma flor que iluminava e alegrava seus dias. Até que a escuridão tomou conta de seu pequeno mundo, fazendo a vida da flor apagar junto com a luz. Então, para salvar sua companheira, Petit parte em uma aventura para recuperar a fonte de vida da flor.

O enredo acima é de Contre Jour (do francês “Contra a Luz”), um game premiado feito originalmente para dispositivos portáteis, que agora ganha uma versão para navegadores web padrões – com a ajuda da tecnologia HTML5, do IE10 e do Windows 8. Disponível no endereço www.contrejour.ie.

Simples. Contre Jour é o que um game casual precisa ser. Os gráficos são bem desenhados, a trilha sonora envolvente e a mecânica de jogo é diversão para um bom tempo. O objetivo é levar Petit até o ponto de luz na tela, modificando o terreno (para o personagem rolar), aproveitando as estruturas do cenário e recolhendo fragmentos de brilho.

Não sei o motivo, mas a história e o game me lembraram muito de O Pequeno Príncipe…

Bookmark and Share

Envie seu Comentário