Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Uma pequena visão do futuro

16 de outubro de 2012 1

Imaginar o futuro é um exercício importante, pois ajuda a preparar para mudanças que vão afetar nossas vidas. Previsões de novas tecnologias sempre encantaram, desde as primeiras histórias de Julio Verne. Mas, às vezes, aquilo que está para acontecer pode ser digno de filmes de terror.

Um exemplo é a vida convertida em perfis digitais, nos quais qualquer um pode saber em minutos do que gostamos e o que pensamos de certas coisas. Junte essas informações com uma tecnologia de acesso em tempo real e uma pessoa sem escrúpulos, para termos o personagem do curta-metragem de ficção-científica Sight (em tradução livre, “Visão”):

A produção é da Academia de Bezalel de Arte e Design de Israel, feita por Eran May-raz e Daniel Lazo. Segundo os autores, a ideia é mostrar como as novas tecnologias vão afetar nossas vidas.

E o que mostra o vídeo não está distante de acontecer: os óculos do Google já existem e oferecem a integração de nossas vidas digitais com o mundo real, através da chamada realidade aumentada.

Fascinante e assustador ao mesmo tempo, faz a gente pensar nos limites que podem ou devem existir nessa nova forma de viver e de se relacionar com as outras pessoas.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Renara Almeida diz: 16 de outubro de 2012

    que medo!

Envie seu Comentário