Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cowbird: uma rede social para quem gosta de contar histórias

06 de novembro de 2012 0

Compartilhar é o principal verbo de qualquer rede social, sejam vaidades no Facebook ou informações em tempo real no Twitter. São muitas as opções para postar online o dia-a-dia, mas o site Cowbird vem com uma proposta diferente de registrar e prezar por histórias mais profundas.

A filosofia do Cowbird é construir uma biblioteca pública de experiências humanas, para que o conhecimento e a sabedoria acumulados como indivíduos possam fazer parte de um todo, disponível para esta e futuras gerações que procuram por um guia de vida (falei que era profundo?). Em termos acadêmicos e formais isso é chamado de Storytelling.

O mosaico de postagens do Cowbird e a navegação são parecidos com o Pinterest.  Cada quadrado é uma história, com título e autor. As postagens têm suporte multimídia: tem espaço para fotos das vivências, textos (inclusive poesias) e até áudios de ambientação (uma imersão sensorial). O legal também são os botões “Love”, que é um voto tipo “Curtir”, o botão “Share”, de compartilhamento, e o “Connections”, para encontrar outras histórias similares publicadas.

A maioria dos textos está em inglês (que é considerada a linguagem oficial da web), com relatos bem emocionantes (parece também que é um bom espaço para fotojornalistas ou pessoas engajadas em causas). Por enquanto o conteúdo da rede está seguindo a ideia principal. O único detalhe é saber se as histórias são verdadeiras ou não, mas a rede aposta na honestidade dos usuários.

Destaco a história “O dia que a bomba caiu” (foto + texto + som ).

Bookmark and Share

Envie seu Comentário