Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A internet como aliada da educação

22 de novembro de 2012 0

Apagar a imagem da internet como um problema pedagógico, com a geração Ctrl+C / Ctrl+V, para transformá-la em uma ferramenta de ensino é um desafio. Mas um professor da Univali de Itajaí (SC),Marco Antonio Pinheiro, resolveu compartilhar ideias em duas iniciativas online para ajudar nessa missão.

A primeira é a Sala de Aula 2.0, uma página no Facebook que divulga informações e recursos da Web 2.0 e sua aplicação prática na Educação. O professor faz uma curadoria de conteúdo, concentrando em um único lugar artigos relacionados e discussões do tema.

Outra forma que Marco Antonio encontrou para ajudar foi no Youtube, no canal Sala de Aula 3.0. Lá estão tutoriais gravados por ele, que mostram recursos gratuitos para o uso dos professores. É bem interessante, porque aborda temas desde organização pessoal de aulas até formas de aumentar o contato com os alunos.

Ambas as plataformas usadas permitem interação, onde  quem quiser pode postar comentários ou dúvidas sobre os temas abordados (ou até mesmo iniciar debates online). Vale a pena conferir o trabalho didático, que ajuda os educadores na busca de atualização e entendimento do cenário online que seus alunos estão.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário