Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Latino está com medo da internet?

29 de novembro de 2012 0

O cantor Latino conseguiu de volta seu canal no Youtube e já postou uma nova pérola. O videoclipe da nova música Fake Love foi postado às 14h45 de hoje (29 de novembro), alcançando em meia hora 220 visualizações, 12 aprovações (joinhas) e 85 desaprovações (joinhas invertidos). O número de pessoas que não gostaram da produção também refletiu em comentários nada amigáveis.

A solução para resolver a desaprovação? Comentários e o sistema de votação do vídeo foram desativados, talvez para impedir que Fake Love seja o novo vídeo mais não gostado do Brasil.

Acontece que esse tipo de posição é vista como medo, falta de gestão de imagem e despreparo com crises, um erro que muitas pessoas/empresas/marcas cometem nesse tipo de situação hoje em dia.

Não ter um ambiente controlado (como no próprio canal ou vídeo), onde usuários insatisfeitos possam destilar seu veneno, é deixar que outros locais fora de alcance comecem a comportar as críticas. Ou seja, impedir comentários e votação no próprio canal é como jogar a sujeira para baixo do tapete.

A melhor forma de resolver impasses é ter um planejamento e ações imediatas (procure um profissional da área). Um bom exemplo foi o caso da Spoleto, que aprendeu com as críticas e ainda saiu bem da história.

Bem que o Latino poderia parar de copiar parodiar músicas e começar a seguir exemplos de gestão.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário