Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 3 dezembro 2012

LEGO Senhor dos Anéis: um jogo para a todos conquistar

03 de dezembro de 2012 0

Quem quiser relembrar o clima da Terra Média antes da estreia de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada já é possível se aventurar em LEGO O Senhor dos Anéis (para PC, Xbox 360, PlayStation 3, PS Vita, Wii, Nintendo 3DS e Nintendo DS / publicado pela Warner Brothers/ infelizmente sem versão dublada ou legendada em português). O jogo foi lançamento no final de novembro é o primeiro de uma nova série, que vai levar jogadores ao mundo de J.R.R. Tolkien recriado em peças coloridas de montar.

Para quem ainda não conhece, várias séries famosas do cinema foram adaptadas em jogos de videogame LEGO, desde Harry Potter, passando por Indiana Jones e até Star Wars (muito famosas na cultura pop/nerd e que recomendo muito também). A ideia é levar os jogadores para aventuras em uma versão mais colorida e com mais humor. Apesar de parecer infantil, o sucesso desses jogos está na diversão simples e as ótimas referências de clássicos.

Em LEGO O Senhor dos Anéis o objetivo é acompanhar Frodo e a Sociedade do Anel (você pode trocar de personagens durante o jogo) até Mordor, resolvendo quebra-cabeças e enfrentando orcs e outros inimigos (além de recolher peças de LEGO para experiência e novos equipamentos). A parte divertida é a possibilidade do modo cooperativo local, para jogar mais um amigo no mesmo console. Já os gráficos, mesmo com tudo feito de blocos coloridos, são muito bem feitos, com efeitos de luz e sombra que impressionam.

O jogo é ótimo para introduzir o público infantil no universo de Senhor dos Anéis, já que o nível de violência é o mesmo que de um desenho animado de sábado de manhã (ou seja, sem sangue e sem preocupação para os pais, que inclusive podem jogar com os filhos e também se divertir). A experiência também é muito boa para os velhos fãs, que verão novamente cenas clássicas, como a Ponte de Khazad-Dum ou o quebra-cabeças da entrada das Minas de Moria.

Para assinantes gold da Xbox Live e usuários de PC há disponível a versão de demonstração.

Bookmark and Share