Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

MSN tem data certa para acabar

09 de janeiro de 2013 1

15 de março de 2013 é a data que um dos mais populares serviços de mensagens instantâneas será encerrado O Live Messenger (popularmente conhecido como MSN) será absorvido pelo Skype – contatos antigos e outras informações já podem ser unificados, inclusive. Por enquanto, ao instalar o Skype, os usuários ainda podem também trocar mensagens instantâneas e fazer chamadas com vídeo para os seus contatos do MSN.

A mudança até que é lógica (para a empresa), pois a Microsoft investiu US$ 8,5 milhões na compra do Skype e cuidar de dois serviços que fazem a mesma coisa é perda de tempo / dinheiro. Já o novo aplicativo do Skype para o Windows 8 está convidativo (e já direciona para a migração) com seu visual moderno, valorizando ainda a parte de mensagens por texto para os saudosistas. A única questão estranha é a aposta em um programa que ainda precisa ser instalado, pois já há várias alternativas que funcionam direto online (como o Gtalk).

Para os usuários é mais um processo de adaptação, na mesma onda do Windows 8. A vantagem é que o Skype é multiplataforma, pois tem versões para iOS e Android (ou seja, pode ser usado na mesa ou no portátil), além da possibilidade de vídeo-chamadas e ligações para telefones convencionais.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Adair diz: 7 de novembro de 2012

    Esta tecnologia é realmente impressionante, de tempos em tempos surge algo novo e até revolucionário, o que sempre pode ser benéfico para a humanidade. O Skype, ao meu ver, foi o que mais me impressionou em termos tecnológicos, é muito legal e agradável você poder falar e ver com mais de uma pessoa ao mesmo tempo e à distância. Será que a Microsoft já está pensando no Windows 9?

Envie seu Comentário