Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Como resolver a falha de atualização do Windows 7

12 de abril de 2013 1

Imagem: Divulgação / Microsoft

Usuários do Windows 7 32-bit levaram um susto esta semana. A atualização KB2823324 vem causando dores de cabeça, pois, depois dela, não é possível inicializar o sistema.

A Microsoft está ciente do problema e pede que os usuários não formatem seus computadores, para não perderem os dados. Enquanto não é lançada uma atualização segura, a empresa recomenda uma série de instruções para a restauração do sistema.

Compartilho a segui as etapas para resolver a questão. Vale lembrar que é preciso um pouco de paciência e atenção para executar tudo corretamente. Na dúvida procure um técnico de sua confiança.

Mensagens de erro

Segundo a Microsoft, duas mensagens de erro podem aparecer na tela quando o usuário inicia a máquina:

1) STOP: c000021a {Fatal System Error}

The Session Manager Initialization system process terminated unexpectedly with a status of 0xC000003a (0×00000000 0×00000000).

The system has shutdown.

2)  O Windows não foi iniciado com êxito. Uma alteração recente de hardware ou software pode ter causado o problema.

Para corrigir o problema:

Insira o disco de instalação do Windows e reinicie o computador.

Escolha as configurações do seu idioma e clique em “Avançar”.

Clique em “Reparar o seu computador”.

Se você não tiver o disco, entre em contato com o administrador do sistema ou fabricante do computador para obter assistência, ou entre em contato com a Microsoft.

Instruções (clique nas fotos para ampliar):

A Microsoft recomenda aos clientes que corrijam a falha do Windows 7 removendo temporariamente a atualização  KB2823324 do sistema. As instruções da empresa são as seguintes:

1 – Ao reiniciar o computador e pressione a tecla F8 até que seja obtida a tela abaixo:

2 – Selecionar “Reparar o seu computador”.

3 – Após aparecer a tela “Opções de Recuperação do Sistema”, clique em “Avançar”:

4 – Selecione o usuário do computador na caixa de listagem “Nome do Usuário” e digite a sua senha:

5 – Selecione a opção de “Prompt de Comando”:

6 – Na imagem anterior, observe a unidade que foi escolhida, no nosso caso “d:” e utilize a mesma para o comando abaixo: “dism /image:D:\ /cleanup-image /revertpendingactions” . Você tem que digitar este comando na tela preta:

Se a exibição acima do Windows 7 for C: disco local (Imagem do item 5), o comando seria: “dism /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions”.

7 – Aguarde até que a operação seja concluída com sucesso:

8 – Feche a janela do prompt clicando no X localizado na parte superior da janela e voltando ao menu anterior clique no botão reiniciar:

9 – Ao reiniciar o equipamento selecione a opção “Iniciar Windows Normalmente”. Após este procedimento, a Microsoft diz que a máquina funcionará corretamente:

(Crédito de todas as imagens: Reprodução/Microsoft)

Instruções em vídeo.

Atendimento da Microsoft por telefone (caso ainda tenha problemas):
Funciona de segunda a sexta de 8h às 20h. Sábados, domingos e feriados de 9h às 19h.
Grande São Paulo: (11) 4706 0900
Demais localidades: 0800 761 7454
Contato via chat
Também é possível falar com um especialista da Microsoft via chat.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Alison diz: 9 de novembro de 2014

    Prezados boa tarde. Fiz o comando como sugerido acima peço prompt do conando, porem deu uma mensagem de erro com o codigo 1812, onde o mesmo dizia que nao foi possivel achar o arquivo. O que devo fazer

Envie seu Comentário