Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de abril 2013

Homem de Ferro 3 ganha jogo gratuito para Android e iOS

26 de abril de 2013 3

Imagem: Gameloft Brasil / Divulgação

O filme Homem de Ferro 3 chega aos cinemas acompanhado de um jogo para download gratuito em Android e iOS. O aplicativo é oficial da Marvel, produzido pela Gameloft Brasil e legendado em português. O estilo é o endless running game, como o famoso Temple Run, só que agora você comanda Tony Stark voando em uma de suas armaduras, desviando de obstáculos e combatendo inimigos.

O jogo pede um aparelho com configurações bem atualizadas (consegui instalar em um Sansung Galaxy Tab 2 10.1, mas não em um Galaxy Mini). Mas os gráficos e os elementos de processamento justificam a exigência. É possível escolher controlar o Homem de Ferro com os dedos ou usando o giroscópio do aparelho (muito divertido a última opção, como quando antigamente virávamos os controles em jogos de corrida, mas agora funciona!).

Imagem: Gameloft Brasil / Divulgação

Além de voar pela tela, o jogador pode usar os equipamentos das armaduras (são 18 no total) para destruir os inimigos. E cada versão tem um tipo de ataque especial, que pode ser melhorado com os pontos adquiridos durante o jogo no menu Industrias Stark. Como o jogo é um freemium (grátis para jogar, mas se quiser pode pagar por itens e bônus) é possível comprar melhorias para ir mais rápido (eu acho que isso é trapacear, mas quem quiser, tem a opção…).

O nível de desafio é o de todo jogo casual, pois depois de tentar algumas vezes e pegar o jeito vai embora. Vale a pena para quem é fã e quiser entrar no clima antes de curtir o filme.

Bookmark and Share

Facebook Home causa má impressão nos usuários

15 de abril de 2013 3

Foto: https://www.facebook.com/home / Divulgação

A nova experiência móvel do Facebook foi anunciada com muitas expectativas. Mas agora que está disponível para download, o Home tem recebido avaliações bem negativas dos usuários.

A ideia do novo aplicativo é transformar o menu principal do seu celular (a home) em uma central do Facebook. Ou seja, os aplicativos normais da rede social ficam em primeiro plano, em uma interface que vai apresentar as últimas atualizações da sua timeline. Mais detalhes podem ser lidos no site oficial do aplicativo.

Mas os pontos negativos estão chamando mais a atenção que os benefícios. Tudo relatado por quem já instalou e uso, inclusive com uma nota geral de menos de três estrelas no Google Play (e a maioria só de uma estrela).

Vale lembrar também que o Facebook Home só funciona em smarthones com uma configuração bem boa (mas já há alternativas para quem quiser arriscar experimentar a novidade).

Por enquanto, eu não tenho a intenção de instalar o Facebook Home em nenhum dos meus dispositivos. Eu quero usar meus dispositivos para acessar o Facebook, não que eles sejam o Facebook ;)

Você irá instalar? Já instalou? Qual a sua impressão?

Bookmark and Share

Como resolver a falha de atualização do Windows 7

12 de abril de 2013 1

Imagem: Divulgação / Microsoft

Usuários do Windows 7 32-bit levaram um susto esta semana. A atualização KB2823324 vem causando dores de cabeça, pois, depois dela, não é possível inicializar o sistema.

A Microsoft está ciente do problema e pede que os usuários não formatem seus computadores, para não perderem os dados. Enquanto não é lançada uma atualização segura, a empresa recomenda uma série de instruções para a restauração do sistema.

Compartilho a segui as etapas para resolver a questão. Vale lembrar que é preciso um pouco de paciência e atenção para executar tudo corretamente. Na dúvida procure um técnico de sua confiança.

Mensagens de erro

Segundo a Microsoft, duas mensagens de erro podem aparecer na tela quando o usuário inicia a máquina:

1) STOP: c000021a {Fatal System Error}

The Session Manager Initialization system process terminated unexpectedly with a status of 0xC000003a (0×00000000 0×00000000).

The system has shutdown.

2)  O Windows não foi iniciado com êxito. Uma alteração recente de hardware ou software pode ter causado o problema.

Para corrigir o problema:

Insira o disco de instalação do Windows e reinicie o computador.

Escolha as configurações do seu idioma e clique em “Avançar”.

Clique em “Reparar o seu computador”.

Se você não tiver o disco, entre em contato com o administrador do sistema ou fabricante do computador para obter assistência, ou entre em contato com a Microsoft.

Instruções (clique nas fotos para ampliar):

A Microsoft recomenda aos clientes que corrijam a falha do Windows 7 removendo temporariamente a atualização  KB2823324 do sistema. As instruções da empresa são as seguintes:

1 – Ao reiniciar o computador e pressione a tecla F8 até que seja obtida a tela abaixo:

2 – Selecionar “Reparar o seu computador”.

3 – Após aparecer a tela “Opções de Recuperação do Sistema”, clique em “Avançar”:

4 – Selecione o usuário do computador na caixa de listagem “Nome do Usuário” e digite a sua senha:

5 – Selecione a opção de “Prompt de Comando”:

6 – Na imagem anterior, observe a unidade que foi escolhida, no nosso caso “d:” e utilize a mesma para o comando abaixo: “dism /image:D:\ /cleanup-image /revertpendingactions” . Você tem que digitar este comando na tela preta:

Se a exibição acima do Windows 7 for C: disco local (Imagem do item 5), o comando seria: “dism /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions”.

7 – Aguarde até que a operação seja concluída com sucesso:

8 – Feche a janela do prompt clicando no X localizado na parte superior da janela e voltando ao menu anterior clique no botão reiniciar:

9 – Ao reiniciar o equipamento selecione a opção “Iniciar Windows Normalmente”. Após este procedimento, a Microsoft diz que a máquina funcionará corretamente:

(Crédito de todas as imagens: Reprodução/Microsoft)

Instruções em vídeo.

Atendimento da Microsoft por telefone (caso ainda tenha problemas):
Funciona de segunda a sexta de 8h às 20h. Sábados, domingos e feriados de 9h às 19h.
Grande São Paulo: (11) 4706 0900
Demais localidades: 0800 761 7454
Contato via chat
Também é possível falar com um especialista da Microsoft via chat.

Bookmark and Share

Foursquare Day acontece em Itajaí

10 de abril de 2013 0

Em 16 de abril é dia de dar check-in no Grupo Coworking de Itajaí. Lá, a partir das 19h30 neste dia, acontece o Forsquare Day, onde profissionais e estudantes de marketing na área digital compartilharão ideias sobre a rede social. A data foi escolhida internacionalmente pelos próprios usuários para homenagear a plataforma, sendo  celebrada por fãs no mundo todo.

Este é o primeiro encontro realizado em Itajaí e uma oportunidade de aprender mais sobre a utilização do Foursquare nas estratégias de marketing digital. Serão três palestras sobre o tema: com Lucas Couto, sócio da agência It’s Digital; com o jornalista Fábio Ricardo e o assistente de novas mídias Cesar Padini; e com o fundador do grupo Digitais SC, Kauê Krischnegg.

O evento é gratuito, aberto à comunidade e tem o apoio do grupo Digitais SC e da Associação Catarinense dos Agentes Digitais (Abradi-SC). O Grupo Coworking está localizado na rua 15 de Novembro, número 200.


Exibir mapa ampliado

Bookmark and Share