Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Plants vs. Zombies invade o Facebook

20 de maio de 2013 2

Imagem: PopCap Games / Divulgação

Qual a melhor coisa para combater uma invasão de mortos-vivos? Plantas! A PopCap Games usou esta combinação estranha para criar um dos jogos casuais de maior sucesso desde 2009. Depois de várias versões (para Windows, Android, iOS, NintendoDS, Xbox 360, tamagotchi…), os desmortos agora buscam cérebros no Facebook em Plants vs. Zombies Adventures.

A essência conhecida de torres de defesa (Tower Defense) está lá: zumbis surgem de um lado, você coloca plantas do outro para defender sua casa. Acumule energia solar para crescer plantas e aumentar seu jardim. A novidade é a adição de espécies de vegetais, frutas, itens e zumbis (inclusive a primeira zumbi mulher da série), além de todas as características sociais que o jogo ganhou pela nova plataforma.

Amigos do Facebook podem ser convidados a jogar e virarem seus vizinhos. Estes por sua vez ajudam em missões específicas dentro do jogo, que servem para destravar novas sementes ou itens para aumentar o arsenal contra zumbis. Além disso, há uma disputa de níveis entre os jogadores (ranking) e a possibilidade de enviar hortas de zumbis nas casas dos vizinhos (pela primeira vez uma característica de enfrentamento). Ou seja, uma gameficação social completa.

Imagem: PopCap Games / Divulgação

Como todo jogo social hoje em dia, você terá que acumular itens “monetários” para comprar certas coisas e destravar ações. Em Plants vs. Zombies Adventures acumule gemas, moedas e “zombuck”, que você pode gastar dinheiro de verdade se não tiver paciência para esperar os valores (vale lembrar que o jogo é grátis, sem a obrigação de gastar nada).

Quem jogou o clássico Plants vs. Zombies pode estranhar as novas características sociais e os traçados “não retos” que os mortos-vivos andam (outras pequenas mecânicas mudaram, mas nada que em cinco minutos não acostume). Mas o jogo mantém o bom humor da série, a diversão casual e os sorrisos desgrenhados dos zumbis.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Carlos Pieri diz: 21 de maio de 2013

    Muito boa review. Gostaria de destacar o fato do jogo social ter uma característica mais próxima dos “Tower Defence” mais antigos. As plantas agora ficam “fora do caminho” que os zumbis percorrem. Minha única ressalva é justamente a parte social do game, que obriga os jogadores a aguardar por longos períodos de tempo por suas plantas. Bom, acho que nenhum social game está a salvo dos longos períodos de espera.

  • Deadpool diz: 20 de junho de 2013

    Fake Free para sair do segundo cenário indo terceiro você é obrigado as ter Gemas.
    Vc só consegue elas pagando !! Se pagar vc não passa de Cenário.
    Depois que a EA comprou PopCap ela mudou !!

Envie seu Comentário