Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Veja o que acontece na internet em 60 segundos

15 de julho de 2013 0

Hoje este espaço completa 365 dias online. Em um ano foram 113 postagens, em 19 categorias e com 533 tags. A repercussão dos temas gerou 423 comentários, principalmente nas duas postagens que também foram as mais vistas – TelexFree é o maior golpe online da atualidade e Justiça classifica como golpe online e interdita Telexfree.

Aproveitando que o tema são números, a Intel divulgou recentemente alguns dados interessantes sobre o que acontece atualmente em toda a internet em 60 segundos (a imagem do início, traduzida no vídeo do final). As cifras só confirmam uma constatação muito repetida pelos profissionais do mundo digital:

Os historiadores calculam que nas três últimas décadas, a humanidade produziu mais informações do que em toda a história. E continuamos criando coisas, produzindo e espalhando conteúdo, e principalmente, consumindo full time.

A tendência é só aumentar a produção. Hoje carregamos no bolso dispositivos capazes de registrar som e vídeo, além de servirem como comunicadores e terminais de informação global – ou seria mais ou menos o que alguém da década de 80 descreveria um simples celular com internet. Mas acontece que apenas informações espalhados, sem contextos, não servem para nada.

O  Big Data nunca foi tão importante. E também são necessários vários espaços (como este blog) que ajudem a pescar e oferecer conteúdo de forma segmentada e explicada (eu tento, juro), para ajudar a velejarmos pelas ondas desse infomar. Por isso, bem-vindo à internet, eu continuarei sendo o seu guia ;)

Em tempo: obrigado por acompanhar o conteúdo do Impressão Digital. E também quero agradecer o convite para ter este espaço e a ajuda para divulgação da equipe do jornal O Sol Diário (que também completa um ano de muita informação).

Bookmark and Share

Envie seu Comentário