Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Guia básico para atualizar redes sociais de empresas

05 de agosto de 2013 2

Que as redes sociais têm um grande potencial para empresas todo mundo sabe. O que poucos entendem é o que fazer depois que entram nelas. E só simplesmente estar nelas não basta – está acontecendo mais ou menos como no final dos anos 1990, quando todas as empresas queriam ter um site, mas não sabiam muito bem o que fazer com eles. Por isso compartilho uma versão adaptada para o português (com alguns toques pessoais) de um infográfico produzido pelo thewholebraingroup.com.

A Rotina Básica de Atualização das Redes Sociais serve como um começo bem superficial, mas certo para executar durante curto prazo. Junto com ele, deve ser somada uma boa análise de quais as melhores estratégias (e quantidades de conteúdo para a rotina) para cada empresa investir nestes canais. E é preciso planejamento e avaliações constantes para o sucesso a longo prazo – trabalhos que um bom profissional ou empresa da área pode ajudar.

O infográfico tem informações para quatro dos principais canais atualmente: Blog, Facebook, Twitter e LinkedIn. É importante reforçar que o guia serve como um “o que fazer” básico, com um “como” dependendo de cada caso.

Clique aqui para ver a imagem em tamanho maior.

O que achou do guia? Há uma segunda parte para o Google+, o Pinterest e o Youtube (três redes em crescimento e com potencial). Se houver interesse nos comentários posso publicar ela adaptada.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Fernando Teixeira diz: 31 de outubro de 2013

    Joel, parabéns pelo site, ótimo conteúdo. Se possível publique adaptada conforme mencionou. Abraços cordiais.

  • 10 links para comemorar os 10 anos do Facebook | Impressão Digital diz: 4 de fevereiro de 2014

    [...] Um pequeno guia prático de como atualizar o Facebook (e outras mídias digitais). [...]

Envie seu Comentário