ATUALIZAÇÃO (16/08/2013 – 19h30min):
POSTAGEM ORIGINAL (16/08/2013 – 12h40min):
A tecnologia é a maior aliada da paranoia. E como vigiar os outros está na moda, surge um aplicativo que alimenta a obsessão de pessoas pelos seus companheiros. O Rastreador de Namorado, exclusivo para dispositivos Android, promete colocar um detetive no bolso dos suspeitos.
O aplicativo serve para revelar a “verdade” por meio de um celular monitorado. Ele oferece as funções de registrar a localização do aparelho alvo, obter o histórico de ligações feitas e, a mais assustadora surpreendente, com um comando de longe ligar o celular sem a pessoa perceber e ouvir o que está sendo falado por perto.
Todas as possibilidades são executadas sem precisar de internet. Basta o aparelho espionado ter o aplicativo e um celular receptor receber mensagens SMS com as informações. E as notificações incluem quando o celular é desligado ou entra no modo avião.
Os desenvolvedores ainda tentam consolar as pessoas interessadas em usar. Nas perguntas frequentes, o “Eu sou neurótica?” é respondido da seguinte forma:
“Se você tem motivos pra desconfiar, não. A equipe do Rastreador de Namorado adoraria viver na Disney, onde o nosso produto não seria necessário. Se o seu namorado te passa segurança, a gente recomenda que vc não instale o app. Agora, se vc tá desconfiada de algo… é sempre melhor saber a verdade!”
Vale lembrar que qualquer interceptação de comunicação telefônica, assim como quebra de sigilo telefônico, é crime se não for feito com ordem judicial. Ou seja, se a pessoa espionada descobrir pode fazer muito mais do que só ficar chateada com o stalker desconfiado.
Veja como funciona no vídeo: