Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Brasileiros hackeiam site da NASA (por engano?) em represália à espionagem da NSA

10 de setembro de 2013 0

NASA HACKED

Como revelou Edward Snowden, os Estados Unidos monitoram as informações do mundo inteiro pela internet. E até o Brasil está na mira da NSAa agência secreta responsável pelo trabalho: desde as comunicações dos cidadãos, passando por uma atenção especial para a presidenta Dilma e até uma olhada nos arquivos da Petrobras.  Por tudo isso os brasileiros ficaram preocupados e resolveram fazer alguma coisa. Mas a espionagem virtual teve agora uma reação na mesma moeda.

Sem título

O grupo brasileiro BMPoC, que é composto por três integrantes, atacou os domínios da NASA na madrugada de terça-feira (10/9). Em 14 endereços (mas não o principal nasa.org)  uma imagem de uma criança da Síria machucada foi deixada junto com uma mensagem:

Parem de nos espionar.
A população brasileira não apoia sua atitude!
Os Illuminati agora estão agindo visivelmente!
Obama sem coração!
Desumano! Você não tem família? O objetivo de toda a população global é apoiar vocês. NINGUÉM!
Nós não queremos guerra, nós queremos paz!!!

Acontece que a NASA, que é responsável pelo programa espacial norte americano, até onde se sabe não tem nenhuma relação com a espionagem revelada (só espionam o planeta Marte, mas isto é outra história). Por isso está sendo especulado que o ataque foi um engano, já que a sigla da agência espacial é “parecida” com a da NSA.

Mesmo sendo um erro de alvo, ou não, a ação conseguiu cumprir seu principal objetivo: chamar a atenção do mundo para dois problemas causados pelos Estados Unidos – a espionagem e o possível ataque a Síria.

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário