Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Camboriú sumiu do Facebook e vereador pede que a cidade volte

19 de setembro de 2013 0

camboriu

Desde 1964 Balneário Camboriú e Camboriú são duas cidades diferentes, mas parece que o Facebook não foi atualizado sobre isso. Apesar de muita gente de fora achar que é tudo a mesma coisa, na verdade os dois lugares são bem diferentes: o primeiro é reconhecido principalmente por suas praias e a outro pelas suas paisagens rurais.

Só que desde janeiro de 2013 os camboriuenses não têm mais a opção de marcar sua cidade natal em seus perfis. E mais: a cidade também não pode ser marcada como atual residência, além de quem já estava marcado em Camboriú foi automaticamente mudado para Balneário Camboriú.

Na época os moradores encararam a mudança como uma das (muitas) falhas do Facebook. Muitos enviaram mensagens reportando o problema (inclusive eu também, que estava por lá naquela época). Mas até onde se sabe ninguém teve uma resposta. O assunto então ficou só nas piadas e o conformismo da situação.

Até que um vereador de Camboriú, Ângelo César Gervásio, resolveu cutucar o Facebook de forma oficial sobre isso. Ele fez um requerimento em 17/9/2013 para notificar o Facebook e resolver a questão com a inclusão da cidade. Segundo o político, o problema está “causando constrangimento e repúdio do camboriuense”.

Parece uma coisa simples, mas como bem disse Stefani Ceolla em um comentário no próprio Facebook, “Camboriú luta bastante para ter reconhecimento, deixar de ser ‘vila’ (…). Ser excluído do Facebook é bem chato para o pessoal. Questão de autoestima e tudo o mais”. Ou seja, a falta identidade virtual acaba refletindo no reconhecimento das pessoas como cidadãos camboriuenses.

Tomara que o os responsáveis pelo Facebook Brasil percebam que a falta de Camboriú é um problema sim, assim como também outras cidades brasileiras que não aparecem oficialmente na rede social. #AddCamboriuFacebook

requerimento_facebook_camboriu

Bookmark and Share

Envie seu Comentário