Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de outubro 2013

Aplicativo turístico da Costa Verde & Mar recebe atualização

29 de outubro de 2013 0

costa_verde_e_mar

Para uma atualização no sistema e instalação de uma novidade, o aplicativo da Costa Verde & Mar para tablets e smartphones ficará fora de funcionamento até o final de novembro. O presidente do colegiado de secretários de Turismo, Sérgio Souza, comenta que a medida é necessária para os ajustes referentes a versões mais novas dos sistemas iOS e Android. “A divulgação online necessita de novidades constantes e temos esse compromisso de manter as pessoas informadas sobre as belezas, roteiros e programação da Costa Verde & Mar”, considera. A expectativa é que a partir do dia 20 de novembro o aplicativo esteja rodando normalmente.

O aplicativo muito útil para turistas e também para os moradores, que podem conhecer ainda mais belezas sem ir muito longe de casa.

Bookmark and Share

O Cavaleiro das Trevas é a caça e o caçador em Batman: Arkham Origins

26 de outubro de 2013 0

bat1

O começo nunca é fácil para um herói, ainda mais quando se tem um bando de assassinos caçando a sua cabeça por dinheiro. E agora Batman: Arkham Origins (Playstation 3, Xbox 360 e PC / Warner Bros. Games Montreal / 2013 / legendas e dublagem em português) mostra o início da luta do Cavaleiro das Trevas contra o crime de Gothan, quando enfrenta pela primeira vez seus piores inimigos unidos em um único objetivo: matar o Batman.

Este é o terceiro jogo da série Arkham, que já explorou o famoso Asilo Arkham dominado pelo Coringa e a Cidade Prisão controlada por Hugo Strange. E desta vez é o vilão conhecido como Máscara Negra que reuniu um grupo para acabar com o homem morcego.

Batman: Arkham Origins repete tudo o que deu certo nos jogos anteriores, como um controle bem fluído do personagem, o clima sombrio, uma história envolvente e os famosos equipamentos (gancho, bomba de fumaça, gel explosivo e o, estranhamente renomeado, “batarangue”).

bat2

Os combates também são novamente destaque, onde é possível socar muitos inimigos de forma fácil e com uma bela coreografia, sem perder a sensação de desafio. Também cada combate vencido gera pontos de experiência, para serem gastos em melhorias de habilidades físicas ou tecnológicas – também há pequenos segredos escondidos pelos cenários, que se descobertos pelas habilidades de detetive do Batman geram recompensas.

A primeira novidade apresentada durante o jogo é que agora o herói pode acessar a Batcaverna. No refúgio é possível investigar melhor os casos e montar equipamentos novos com a tecnologia de seus inimigos – como as luvas de choque. Já o novo modo multijogador coloca dois times de vilões, como o Coringa e Bane, para caçar Batman e Robin (em um esquema 3 contra 3 contra 2 jogadores).

A parte gráfica parece não ter evoluído do jogo anterior Arkham City, que já era muito boa. Mas alguns efeitos novos como o movimento da capa e o efeito de neve deixam o jogo bem mais bonito. A dublagem também merece destaque na parte técnica, que mostra o investimento do mercado dos jogos no Brasil (apesar dos preços abusivos aos consumidores… mas isso é outra história).

bat3

No geral, Batman: Arkham Origins dá o conforto dos controles e técnicas já jogadas em uma interessante história dos primeiros passos do Cavaleiro das Trevas. Quem ainda não jogou nada da série vai ficar impressionado em vestir o manto negro pela primeira vez. Já quem está cansado de prender o Coringa vai se divertir explorando todas as referências que fecham a trilogia de jogos.

***

Confira também meu primeiro gameplay para o blog, da primeira meia hora de Batman: Arkham Origins (versão para PC / Steam).

Bookmark and Share

Camboriú está de volta ao Facebook!

25 de outubro de 2013 0

camboriu

Lembra que Camboriú sumiu do Facebook e um vereador pediu que voltasse? Pois agora, a cidade é novamente selecionável para ser marcada como local de nascimento e atual moradia na rede social. Quem quiser fazer a mudança só precisa editar o seu perfil.

Mas o mais legal está sendo a reação de felicidade dos moradores, que estiverem diretamente envolvidos xingando muito enviando mensagens e pedindo a volta da sua terra para o mundo virtual:

camboriu1

camboriu2

E no dia anterior da volta, o vereador que fez o requerimento confirmou o recebimento do documento pelo Facebook Brasil.

camboriu3

Bookmark and Share

Facebook enfrentou problemas técnicos nesta segunda-feira (21/10)

21 de outubro de 2013 1

mw-630-facebook-cry-630w

[10h]

Usuários do Facebook relatam problemas na rede social por volta das 9h50min desta segunda-feira (21/10). Ao tentar publicar alguma atualização, compartilhar, curtir ou comentar alguma publicação é recebida a mensagem “Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente em alguns minutos”.

Segundo o site Down Right Now, que monitora o funcionamento de sites, o Facebook está com “provável interrupção do serviço”. No Twitter é possível encontrar os relatos em comum dos usuários sobre os problemas.

ksv094IcU42

[10h20min] 

A atualização por aplicativos móveis (smartphones e tablets) é possível para alguns usuários. Porém, há pessoas que relatam “falha no carregamento” ao tentar publicar por este meio.

Até o momento, o Facebook Newsroom não se pronunciou sobre os relatos de erros.

bug

[10h35min]

Ao tentar entrar no Facebook, os usuários são avisados que o serviço está “fora do ar para uma manutenção obrigatória”. Não há previsão explícita de quando será normalizado.

BXGhdUeCMAArUWQ

[10h55min]

Como era de se esperar, os problemas no Facebook viraram piada. Serviço ainda não voltou ao normal.

[11h20min]

O sistema do Facebook normalizou para atualização de status. Porém ainda não é possível curtir, comentar ou compartilhar informações.

[11h55min] 

Facebook começa a voltar a normalidade, mas ainda apresenta alguns problemas.

[12h30min]

Usuários não comentam mais problemas com o Facebook e feed de notícias volta a ser atualizado. Opções curtir, compartilhar e comentar voltaram ao normal. Se você ainda enfrenta problemas, tente sair e entrar novamente em sua conta.

Bookmark and Share

A fórmula do sucesso no Youtube

16 de outubro de 2013 0

galofrito

O pessoal do canal Galo Frito, que é um dos 25 mais relevantes do Youtube Brasil, agora ensina como ter sucesso com vídeos na web. E até que o humor tem muito nexo: basta filmar gatos, bebês e/ou pornografia peitos – todos eles as maiores armadilhas de atenção dos internautas.

Ninguém sabe explicar ao certo o motivo dos felinos domésticos chamarem tanto a atenção, mas nos Estados Unidos, por exemplo, são organizados festivais de cinema exclusivos com produções com os bichanos como astros. Além disso, só o Keyboard Cat, o Nian Cat e o Surprised Kitty (para citar os mais famosos) acumulam audiências maiores que muitos canais da televisão brasileira. 

O fascínio pelos bebês pode ser explicado pelos pais babões, que com a tecnologia de vídeo disponível fazem um verdadeiro BBB (Big Brother Berço) com os pequenos. Nesta categoria podemos destacar o Bebê que chupa limão pela primeira vez, o Bebê rasgando papel e os Bebês dançarinos

Sobre os peitos não é preciso explicar muito, pois, como já dito por aqui, a indústria do pornô tem na internet um de seus maiores meios de disseminação – e isso não é de hoje.  E não precisamos ir muito longe para achar um exemplo: aqui em Santa Catarina mesmo, Suzy a Pianista só conseguiu fazer sucesso na web interpretando clássicos como os de Chopin de topless.

Enfim, “prá você ententer”, o vídeo do pessoal do Galo Frito explica o resto:

 

Bookmark and Share

Regras para uma vida digital móvel mais equilibrada

04 de outubro de 2013 0

Como nos relacionamos com as novas tecnologias? Esta é a dúvida do projeto On The Go, que lista uma série de regras não escritas de convivência no mundo digital em alguns vídeos muito interessantes. O objetivo principal do grupo é entender o consumidor móvel brasileiro (sim, você mesmo que tem a internet no bolso no seu smartphone ou tablet), mas a reflexão de nossos hábitos diários com a tecnologia vai mais além.

Pessoas que não são “tecnomaníacas’’ ou ‘‘early adopters’’ são exemplos de um comportamento mais verdadeiro (ou considerado ideal para um vida mais saudável), equilibrando da melhor forma possível o uso consciente com as necessidades de informação.

Em os 7 Mandamentos da boa convivência online: Como lidar com os benefícios trazidos pela tecnologia móvel sem prejudicar a convivência social? Pode parecer óbvio mas o fato de estarmos 100% conectados não significa que estamos 100% disponíveis.

Em Celular – Super poderes para todos: Como os celulares estão transformando a vida de pessoas comuns? Conheça as histórias de 3 pessoas que graças a novos usos da tecnologia móvel conseguiram acelerar seu crescimento profissional.

Na Era do Desapego: Como a nuvem está mudando a forma como lidamos com o sentimento de propriedade? Entenda por que no futuro o acesso à informação será mais importante do que a posse e conheça alguns exemplos práticos de quem já está vivendo essa realidade.

Bookmark and Share