Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tensão e terror no jogo independente Damned

05 de novembro de 2013 0

Damned_ss019

Daniel Zamudio conseguiu realizar o sonho de muitos gamers: se tornou um profissional dos jogos eletrônicos. Ele, que é egresso do curso de Jogos Digitais da Univali, está entre os vencedores do concurso Steam GreenLight - considerado um Oscar dos desenvolvedores independentes – com o game online de terror Damned. E o jogo premiado já é o segundo desenvolvido pela 9Heads (empresa de Daniel junto com outros dois amigos).

Na história de Damned, cinco jogadores estão presos em um lugar amaldiçoado (um hotel, hospital, casa abandonada no meio do mato…). Quatro deles têm o objetivo de encontrar chaves e itens para conseguir escapar, enquanto um dos jogadores é o monstro que tem o objetivo de atrapalhar a fuga.

Damned_ss06

Com uma mecânica e comandos simples, mas em um clima tenso e imersivo, o jogo é o melhor do estilo Slender combinado com multiplayer. Também a cada nova partida os elementos do jogo são alterados de forma aleatória: por exemplo, uma chave que estava em um lugar  pode não estar lá em uma segunda vez . Além disso, o próprio cenário dá sustos nos jogadores, com objetos caindo ou barulhos estranhos.

Segundo Daniel, a principal causa do medo no jogo é o fato de não ser possível antecipar o perigo. “Esse diferencial do jogo só foi possível devido ao monstro também ser controlado por um integrante dos cinco jogadores. Isso não seria possível com o uso de inteligência artificial no controle do monstro. Ao ter um jogador no controle da ameaça, todas as rodadas trazem um clima de suspense e medo”, explica.

Damned está disponível para download na Steam e quem quiser pode ajudar no desenvolvimento, fazendo comentários ou reportando bugs.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário