Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Rastreie o Papai Noel na noite de Natal

23 de dezembro de 2013 0

Duas das maiores empresas de tecnologia do mundo vão ajudar você a realizar um sonho de infância: seguir o Papai Noel enquanto ele entrega presentes na noite de Natal.

Google Mapas usou a mais atual “engenharia de trenós mágicos” disponível ao público para criar o Siga o Papai Noel (www.google.com/santatracker). A partir da véspera do Natal será possível rastrear o trajeto do bom velhinho pelo mundo, em um site que vai atualizar em tempo real sua posição enquanto entrega presentes. No mesmo endereço há a Vila do Papai Noel, com o mapa dos check-ins e outras coisas divertidas (como a fantástica corrida de trenó!), além de flagras de situações cotidianas dos duendes, como o trabalho nas oficinas de presentes. É só explorar o cenário e clicar nos objetos para descobrir as atrações.

Já a Microsoft uniu sua tecnologia com o Comando Americano de Defesa Aeroespacial (Norad, na sigla em inglês) para também criar um rastreador do Papai Noel (http://www.noradsanta.org), usando o sistema global de radares militares, além dos mapas do Bing e do software Windows. Esta é a primeira vez que o órgão das forças armadas se une a Microsoft para a iniciativa, que criou um site com jogos e outras curiosidades do Natal, mas não a primeira que monitora um trenó:

A tradição do Norad de acompanhar os passos de Papai Noel na noite de Natal começou em 1955, depois que a empresa Sears Roebuck & Co convidou as crianças, em um anúncio de jornal, a ligar para o bom velhinho. Por erro, foi publicado um número reservado para situações de emergência da Defesa Aérea americana. O coronel que estava de plantão entrou na brincadeira com as crianças que telefonaram e, com isso, a iniciativa “se tornou um programa de extensão militar de boa vontade”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário