Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cinco aplicativos que você já deveria ter instalado #1

26 de fevereiro de 2014 0

apps_v14

TrelloAndroid / iOS

Serve para: Organizar suas atividades diárias, integrado com sua agenda virtual e ainda sendo possível um acompanhamento das tarefas (inclusive pode ser usado para gerenciar equipes).

Por que é bom? É intuitivo, sendo possível adaptar a interface e organização para as próprias necessidades, além de compartilhar tarefas com outros usuários.

FlipboardAndroid / iOS / Windows Store / BlackBerry

Serve para: Juntar todas as informações que você acompanha em uma única plataforma (como o Google Reader fazia), com possibilidade de cadastrar muitos sites e até algumas redes sociais. Uma verdadeira revista digital personalizável.

Por que é bom? Tem um visual bacana e poupa tempo na hora de se informar.

MailboxiOS

Serve para: Zerar a caixa de e-mails de quem recebe muitas mensagens por dia e organizar as respostas no tempo que elas precisam ser dadas.

Por que é bom? Além de um visual bem legal para a caixa de e-mail, tem funções de organizar os e-mails por temas, ser avisado de um e-mail mais tarde e ser recompensado por uma imagem bem bonita quando a caixa estiver vazia.

TeamViewer MobileAndroid / iOS / Windows Store

Serve para: Acessar o computador de forma remota através do seu celular ou tablet, podendo inclusive usar o ponteiro mouse e abrir arquivos do computador.

Por que é bom? Pela facilidade de poder acessar seu computador (se estiver ligado) de qualquer lugar. Por exemplo, você pode deixar o computador do trabalho ligado e levar o tablete para uma apresentação. Mas aí você precisa acessar um arquivo que está lá e pode fazer isso pelo aplicativo.

AirDroid Android

Serve para: O inverso do TeamViewer Mobilie, com a possibilidade de acessar seu celular ou tablet, gerenciar e transferir arquivos para ele direto do computador.

Por que é bom? Pela praticidade de não precisar de cabos na hora de copiar ou transferir arquivos para dispositivos móveis, além de ter um controle mais detalhado do que tem arquivado nos aparelhos. Também é possível reproduzir no computador os arquivos direto do celular.

***

Esta é a primeira parte das sugestões de aplicativos reunidas com a turma de Inovação e Tendências Tecnológicas em Mídias Digitais do professor Anderson Hartmann. Se você também tem sugestões para compartilhar use os comentários :)

Bookmark and Share

Envie seu Comentário