Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

ATUALIZADO: HUVr Corp promete lançar skate voador em Dezembro

04 de março de 2014 9

skate

O sonho de voar em um skate como Marty McFly fez em De Volta Para o Futuro 2 está próximo de virar realidade! É o que promete a HUVr Corp ao surpreender o mundo com seu novo produto. A empresa diz ter desenvolvido um sistema antigravidade, que permite maior liberdade em manobras e uma experiência única com o “futuro que chegou”.

No site da empresa (em inglês) há todos os detalhes técnicos e até um vídeo explicando como funciona o sistema. Também no site há um marcador de tempo, igual ao do DeLorean, onde aponta que a “chegada” acontecerá em Dezembro de 2014. E tem ainda o depoimento do Tony Hawk (um dos maiores skatistas do mundo), que testou o aparelho: “Flutuar desta forma é como andar de skate em sua forma mais pura. Porque não há nenhum atrito abaixo, permite que você se concentrar na essência pura – apenas o movimento”.

Confira no vídeo abaixo a demonstração do skate voador HUVr:

Só leia daqui em diante se você quiser acabar com o sonho:

Infelizmente toda a campanha do HUVr está com cara de ser uma grande jogada de marketing. Até o momento, não há nenhuma confirmação científica de um dispositivo antigravidade tão efetivo (#xatiado).

Minha desconfiança é que o HUVr seja parte da campanha de lançamento do novo tênis da Nike, os Power Laces no Air Mag, (também do filme, que “se amarra” sozinho), confirmado para o próximo ano.

Power Laces

Viral (tomara que eu esteja errado) ou não, a simples esperança de ver um item tecnológico desses, tão desejado por fãs dos filmes, virar realidade já vale a experiência de acompanhar o desenvolver da história.

A dica do HUVr veio do meu amigo Vinicius Batista de Oliveira.

ATUALIZADO 1:

Tony Hawk pediu desculpas em ser perfil no Instagram por levantar falsas esperanças nas pessoas sobre skates voadores e publicou os bastidores do vídeo. Porém, a verdadeira intenção da produção ainda não foi revelada.

ATUALIZADO 2:

Depois de 48 horas e muita gente investigando os mistérios do skate voador, tudo não passou de uma brincadeira do site de humor Funny or Die para se divulgar. Christopher Lloyd, o ator que interpreta o Dr. Emmett Brown no De Volta Para o Futuro, fez até um vídeo de “desculpas” explicando a situação (e até ele mesmo foi enganado uhum, senta lá, doc). Clique na imagem abaixo para ver a mensagem completa:

hoverboard fake

Mas uma boa notícia! Quem comentar qualquer coisa na postagem do Facebook com pedido de desculpas do Funny or Die pode concorrer ao hoverboard usado no “comercial” autografado pelas celebridades (e só para lembrar, infelizmente ele ainda não irá flutuar de verdade).

face

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • Skate voador de De Volta para o Futuro será lançado em dezembro. E Controlado por iPhone. Será mesmo? | Obvius diz: 4 de março de 2014

    [...] Fonte: ClicRBS [...]

  • Alberto diz: 5 de março de 2014

    Aos 3:07 cena do vídeo há uma pessoa remando como um skate normal, porem, notem que o mesmo ao exercer o movimento não toca ao solo uma única vez, fica claro a tamanha montagem.

  • Afonso José Nunes Pinto Junior diz: 5 de março de 2014

    Até é possível sim, pois já existem trens que flutuam sobre trilhos usando um sistema magnético, portando é possível que este skate se utilize da mesma tecnologia, claro, neste caso ele só vai funcionar sobre a superfície adequada a ele, uma quadra, cancha ou rua devidamente magnetizadas, como é nos trilhos. Do contrário, qualquer outra tecnologia deste tipo,certamente seria ultimada primeiramente para emprego militar, e o segredo mantido a 7 mil chaves.

  • PIerre diz: 5 de março de 2014

    Cara, da uma olhada no video no tempo 3:28 alguém passa com o skate na frente de uma casa branca, olhe pra casa branca, nela da pra ver a sombra do guindaste que carrega quem esta encima do skate, apareci tipo um cabide, da uma olhada.

  • Lemos diz: 5 de março de 2014

    Se olharem atentamente ao segundo vídeo, verão a imagem dos cabos que sustentam lateralmente o Tony Hawk, mal montadas no vídeo. Também irão ver a camiseta amassada, pelo cinto onde esses cabos estão sustentando seu equilíbrio. Acho uma tremenda ofensa aos eternos fâs da sequência “Back to the future”.

  • Carlos diz: 5 de março de 2014

    viral do site de humor funny or die. segue o pedido de desculpas
    http://www.funnyordie.com/videos/eb823e7388/funny-or-die-is-sorry-for-lying-about-hoverboards

  • Douglas diz: 5 de março de 2014

    As vezes algo tao obvio parece nao tão!
    http://www.youtube.com/watch?v=MFaOogd6YyA

  • Guilherme Galego diz: 6 de março de 2014

    Na minha opniao ainda tenho esperanca que o futuro sera ainda melhor
    Porque ate na tecnologia militar eles comentam sobre a fisica quantica para criar soldados invisiveis pode sim ter esperanca de criarem um skate flutuante sem precisar do magnetismo e dos trilhos embaixo.

  • Renara Almeida diz: 6 de março de 2014

    Não foi dessa vez, mas quem sabe na próxima, né?

Envie seu Comentário