Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cinco mentiras online que você está acreditando (e compartilhando no Facebook)

11 de março de 2014 1

É impossível achar um lugar que só publica a verdade? Sim, porque até mesmo os meios de comunicação mais tradicionais e confiáveis erram – seja por descuido ou conspiração. Só que na internet uma mentira pode provocar danos bem sérios para quem se envolve, clicando em links com vírus ou despertando brigas sem sentido.

Como já dito muitas vezes por aqui, o importante é sempre checar em mais de um lugar e em fontes confiáveis.  E um bom lugar para ficar sempre de olho o site www.e-farsas.com. Mas os cinco principais #hoaxes da atualidade você confere abaixo:

NÃO, o filho do dono da Friboi de 13 não está namorando uma mulher de 30

Pegue as fotos de um casal, invente uma história envolvendo alguém de uma marca famosa, jogue umas pitadas de “pedofilia” e “respeito aos bons costumes”, que você tem um dos boatos mais furados da atualidade. O dossiê completo que prova a inocência do filho do dono do açougue mais famoso do Brasil está aqui: http://bit.ly/MentiraFriboi

NÃO, você não vai mudar a cor do seu Facebook clicando no link

Não bastou muita gente acreditar na época do Orkut, agora este maldito vírus também está na rede social do Mark Zuckerberg – e em muitos perfis. O Facebook vai mudar sim sua aparência, automaticamente, mas nada que dependa de você  clicar em algo, ou de acessar um site, ou de compartilhar a foto do bebê rosado…

NÃO, a Nadia Mabry não está interessada em você

Algumas pessoas receberam uma mensagem de uma garota mostrando interesse em “conhecer melhor”. Só que ou ela é muito atirada, ou tem algo de errado. Sim, tem algo de errado: a tática é bem comum em quem pesca e-mails para incluir em listas de spam ou busca invadir contas com engenharia social.

NÃO, o Governo Federal não vai pagar R$ 2000,00 para as prostitutas

Os conservadores piram nessa: a notícia surgiu em um blog por aí, que logo ganhou repercussão nacional por ser exclusiva. Acontece que muitos “blogueiros” eu não inventam histórias absurdas para captar visitas, como se fosse um furo de reportagem. Mas na verdade é uma furada, que só serve para aumentar a popularidade e despertar a raiva das pessoas que lutam pelos “bons costumes”. Aqui a nota de esclarecimento oficial que desmente a notícia, que está sendo tratada com um crime inclusive: http://bit.ly/BolsaProstituta

NÃO, você não vai emagrecer 25 quilos em seis meses clicando no link

Essa inclusive já foi publicada aqui. Mas parece que todo mundo ainda quer tentar a sorte e emagrecer clicando no maldito vírus. 

***

Tem mais algum boato que está circulando muito e você não aguenta mais? Compartilhe nos comentários!

Bookmark and Share

Comentários (1)

Envie seu Comentário