Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Baixe agora o aplicativo de horários da Praiana no seu celular

13 de abril de 2014 1

 

praiana 1

Usuários de dispositivos Android agora podem ter os horários da Viação Praiana de forma bem prática esqueça aquele papelzinho que se perde na carteira. O aplicativo gratuito oferece consulta das linhas de Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Bombas, Bombinhas, Canto Grande, Tijucas, Camboriú e Meia Praia. Muito útil naqueles momentos em que se está no ponto de ônibus sozinho ou ninguém sabe informar qual é a próxima linha que vai passar.

Para usar, basta pegar o aplicativo no Google Play e acessar a Consulta de Horários. É preciso apertar exatamente sobre as palavras “Onde estou” e “Para onde estou indo” para definir as rotas e depois apertar “Buscar Horários”.

Infelizmente o aplicativo não é oficial da empresa, pois foi desenvolvido por um usuário, o Jorge Luis Ferrari Cé. Segundo ele, a ideia surgiu de uma necessidade que não era atendida pela Viação Praiana.

Há apenas algumas publicidades, que são importantes para o desenvolvedor ter algum retorno e, assim, poder implementar mais funcionalidades. Mas o interessante mesmo seria a Viação Praiana entrar em contato com o responsável pelo aplicativo e fazer uma parceria – assim ambas as partes (e os usuários dos ônibus) saem ganhando.

Untitled-2

Leia também: Transporte coletivo de Itajaí faz parceria com Google para disponibilizar horários na internet

 

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Jorge Ferrari diz: 16 de abril de 2014

    Opa, bom dia, com relação ao clique exclusivo no meio da seleção de origem e destino acredito que já foi resolvido. Quanto aos anúncios eu removi-os. Espero poder trazer muitas novidades e atualizações.
    Com relação à iPhones, o aplicativo é multi-plataforma, o problema é que eu não disponho de US$100,00 para a licença de desenvolvedor da Apple no momento. Tão logo eu consiga ter um dinheiro sobrando, vou disponibilizar para usuários de iOS também.

    Obrigado pela atenção ao aplicativo e pelo artigo. Fico feliz que esteja sendo bem aceito, temos hoje cerca de 130 downloads do aplicativo.

Envie seu Comentário