Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Telexfree (e seus derivados) ainda são um dos maiores golpes online da atualidade

16 de abril de 2014 40

ATUALIZADO (16/4/2014): Autoridade dos EUA diz que TelexFREE promove pirâmide

“Por meio da oferta ou venda de títulos não registrados, a TelexFREE tem causado e continua a causar grande prejuízo para minorias pouco instruídas ao atraí-las pelo falso pretexto de enriquecimento rápido”, afirma a acusação.

***

Há um ano foi publicado aqui que a TelexFree é o maior golpe online da atualidade (clique para ler a história completa e os comentários hilários). Mesmo com todos os detalhes explicando o funcionamento de uma pirâmide financeira, além da própria justiça classificar a modalidade de marketing multinível como golpe, centenas de colaboradores usaram os comentários para xingar minha mãe, rogar uma macumba, fazer piadas com meu sobrenome, defender seu “marketing de rede multinível”.

Acontece que um ano depois das primeiras denúncias, o então modelo da Telexfree está bloqueado e todas as ações da empresa são consideradas ilegais no Brasil. Além disso, até mesmo nos Estados Unidos, onde muitos dos colaboradores da Telexfree apontavam que o modelo nasceu e funcionava, a empresa está sob investigação. A Telexfree então encerrou suas atividades com isso? Não, ela fez mudanças nos contratos para continuar a agir desviando das leis.

“Agora os colaboradores precisam de cinco clientes e mais dois associados diretos, cada um com cinco clientes, para poder sacar o dinheiro”, explica o diretor de marketing internacional da Telexfree, Steve Labriola. Esta declaração foi feita após muitos colaboradores começarem a se revoltar contra a Telexfree, pois não tiveram retorno de investimento e tiveram seu dinheiro bloqueado.

Além disso, os colaboradores da Telexfree estão fazendo lobby em Brasília em uma comissão sobre marketing multinível na Câmara de Deputados. A ideia deles é modificar as leis brasileiras para se adequarem ao seu modelo e negócio. Ou seja, mudar aquilo que classifica o negócio deles como pirâmide financeira (mais ou menos como mudar as leis sobre corrupção, tirando os impedimentos legais para a realização do ato).

Hidra do Marketing Multinível

Charge2013-marketing_de_rede-728901

Mesmo com muitos colaboradores pedindo o dinheiro (bloqueado) de volta, a Telexfree ainda continua a aumentar sua base. Já oportunistas aproveitaram a situação para impulsionar outros negócios parecidos, como a Multiclick,  BBom e até mesmo na Herbalife - todos também neste último ano com bens bloqueados ou em processo de investigação.

E como os golpistas são muito criativos (só que não), surgiram outros negócios com o “nome limpo” (não há ainda nenhuma investigação, pois são novos e agem em pequena escala), mas têm o modelo da pirâmide financeira. São alguns o Trabalhex, o BigC3, o SabeGanha-Brazil e outros que prometem muito lucro em pouco tempo. A tática deles é enviar muitos e-mails (spam), querendo pescar (fishing) alguém desatento em seus links. O pior de tudo é que eles enviam os contatos abertos, fazendo os endereços serem copiados por muitos outros golpistas e lotando nossas caixas de entrada com promessas furadas.

Ou seja, a única forma de evitar este tipo de golpe online é se informar muito bem antes de acreditar em qualquer tipo de negócio. Não só pelo nome da empresa, mas também analisar o modelo de negócio – se não é parecido com de outras sob investigação, por exemplo. Além disso, clicar em links estranhos vindos por e-mail pode infectar o computador com muitas outras coisas piores (vírus, scripts nos navegadores, leitores de senha e outras armadilhas virtuais).

 

 

Bookmark and Share

Comentários (40)

  • Marcos Paulo diz: 6 de abril de 2014

    Eu fiz um teste com a empresa por acreditar na viabilidade do modelo de mmn.

    Para mim foi muito pouco dinheiro , mas tem muita gente que perdeu tudo.

    O problema não é se a telexfree era ou não era uma fraude.

    Existe um ladrão muito maior chamado governo brasileiro que ao meu ver deveria ser convocado como réu também , pois além de permitir a fundação e funcionamento da empresa mamou durante muito tempo milhões em impostos.

    e outra coisa

    para mim …. se vocês querem saber não existe marketing multinível sem pirâmide no meio.

    olha as empresas que o governo fdp legaliza

    vamos supor a empresa x vende o perfume “avatara” e garante ser o melhor do mundo.

    o preço praticado pelo perfume é de 500 reais , só que o preço para fabricar o perfume é de 5 reais.

    onde esta a pirâmide ?

    nos 495 restantes.

    ENTÃO QUE DIFERENÇA FAZ SE TER OU NÃO UM PRODUTO ?

    o governo exige a existência material do produto, não é para proteger o cidadão é para poder tributar em cima

    sacou a ideia ?

    o produto é uma faixada para o governo desta bosta de pais mamar.

    então porque a telexfree esta sendo atacada pelo governo ?

    1 cresceu muito
    2 gerou evasão de divisas nos depósitos bancários
    3 estava ameaçando entrar em um mercado do pai e do filho vagabundo (língua presa).
    4 não tinha exatamente um produto para se tributar.

    apesar de ser tão pirâmide quanto qualquer outra

    Vivemos num país de ladrões e oportunistas

    Se você não sabe o que fazer ou não tem mais o que se possa fazer ai vai o único conselho que posso dar.

    e este é dos bom.

    NUNCA MAIS VOTE NA DESGRAÇA DO PT !!!

    ALIAS O NOME DESTE LIXO DEVERIA SER ……. PTT

  • EU diz: 6 de abril de 2014

    Meu amigo, vc só pode ser doido!
    Me diz o que hoje em dia não é piramide?!?!
    O que é telexfree, se a compararmos com os bancos que sempre estão acima de tudo nos estuprando com os malditos juros astronônmicos que cada dia sobem mais.
    E esse governo brasileiro de “merda” que nos oferecem um salário que realmente é um “minimo” e tiram até nossas calças e nossa alma.
    Você, pelo visto não deve ser pai de família ou ter que sustentar o governo brasileiro com os impostos que eles nos bombardeiam!
    Esse é nosso bRASIL de bosta mesmo, com seus “burros puxa-saco” do governo como você!

  • Davi diz: 6 de abril de 2014

    Ahh! Este tipo de notícia já está muito manjado, ainda não aconteceu nada com a empresa. Espere acontecer alguma coisa, ai sim, meta a lenha para ter mídia.

  • fernando arcanjo ribeiro diz: 6 de abril de 2014

    boa tarde voçê pelo jeito é muito rico ou rica pra falar mal dessa empresa maravilhosa que ajudou muitos brasileiro e estrangeiros a sair da miseria voçê deveria fazer o mesmo entrar e ganhar dinheiro em vez de ficar postando coisas sem intender do markenting multinivel volta pra escola porque voçê esta feio na foto meu amigo pra falar mal tem intender do negocio. como funciona e sem ter provas falar que é pirâmide finânceira. não posta mais essas bobagens porque voçê esta desatualizado blz desculpe pela verdade a verdade tem que ser dita abraço…..

  • Celes Mmn diz: 6 de abril de 2014

    Discordo do seu texto, porque a receita federal declarou que a TelexFREE é uma empresa lícita depois de mais de nove meses de investigação e análise de todos os números da empresa, logo antes de falar deveria conhecer o negócio. Também a empresa irá pagar a perícia, pois o MP e o estado do Acre queriam recorrer da decisão da Juíza em que o MP teria que pagar a perícia, logo isso prova que a empresa não tem dúvidas da sua licitude. Será que uma empresa golpista faria questão de pagar uma perícia para se condenar? É óbvio que não. Reveja seus conceitos amigo.

  • José Carlos Maciel diz: 6 de abril de 2014

    Olha um cara que faz um comentário desse ou é doido ou mama nas tetas do governo, ao invés de estar falando asneiras conheça alguns dados que é FATO sobre MMN, por que se vovê vive de opiniões eu vivo de FATOS:
    Alguns dados sobre vendas diretas Monovível e Marketing Multinível no mundo:

    1) O MMN nasceu nos Estados Unidos por volta da década de 40 e hoje de cada 8 lares americanos, ao menos 1 é ligado ao MMN

    2) As universidades americanas já oferecem o curso de Marketing de Rede em sua grade curricular

    3) 85% das pessoas que trabalham com MMN o fazem como uma renda extra e não abandonam seus empregos e apenas 15% vivem exclusivamente do MMN

    4) 27% do PIB americano é proveniente da Indústria de MMN

    5) 20% do PIB japonês é proveniente da Indústria de MMN

    6) 20% dos milionários americanos fizeram fortuna graças ao MMN

    7) De 2011 para 2012 houve um incremento nas vendas globais de 5,4%

    8) O volume de vendas globais em 2012 atingiu a marca de US$ 166,90 bilhões em todo o mundo.

    9) Em 2012, existiam em todo mundo aproximadamente 50 milhões de representantes da Indústria de MMN

    10) Em 2012 o Brasil ultrapassou a marca de 4 milhões de profissionais de vendas diretas.

    11) Sendo que 57% desses profissionais possuíam outra forma de remuneração além da venda direta.

    12) Ainda no Brasil, o volume de vendas diretas movimentou R$ 35 bilhões em 2012.

    13) Também em 2012 o Brasil ocupou o quarto lugar em volume de vendas mundiais.

    Então é FATO que o MMN é um caminho certo e seguro pra quem tem a mente no lugar e começa de forma solida sem abandonar o que faz, como uma Renda Extra que pode vir a ser sua renda principal principalmente aqui no Brasil que temos um salário de merda, um atendimento a saúde pública de bosta, um sistema de segurança falho, de políticos corruptos, e todos os anos batemos recordes de arrecadação de impostos temos uma das maiores cargas tributárias e não é suficiente pra termos um país padrão FIFA, que saber você é um trouxa você tem o governante que merece!

  • Caçador de Piramideiros diz: 7 de abril de 2014

    Marcos Paulo

    O problema esta sim no fato da TelexFREE ser uma fraude, uma pirâmide financeira. As autoridades não tem culpa alguma, as coisas não são tão simples como você imagina. Nada ocorre instantaneamente, assim que foi constatada a fraude a empresa foi bloqueada imediadamente. Lembrando que nada pode ser feito no momento da fundação da empresa pois ela foi aberta usando do modelo convencional, ela só mudou para esse plano de marketing absurdo 8 anos depois de sua fundação.

    O exemplo do preço citado por você não faz sentido algum. O fato de uma empresa ser ou não pirâmide financeira não esta ligada somente ao preço a qual comercializa seus produtos, mas sim no modelo de negócios como um todo. “O governo exige um produto material não para proteger o cidadão, mas para tributar em cima” essa afirmação também não faz sentido, pois não é necessário que haja um produto físico para haver tributação, se assim fosse as empresas de tecnologia (Ex.: Google, Yahoo, Tim) não seriam tributadas.

    “Porque a empresa esta sendo atacada pelo governo? 1° Cresceu muito” correto, é uma piramide financeira que cresceu muito. Agora você pode me perguntar: mas porque a empresa não foi fechada antes de chegar a este ponto? Acredito que as autoridades ainda não tem estrutura para combater esse tipo de fraude. Embora piramides financeiras são um golpe muito antigo, essa sua nova roupagem é um tanto quanto complicada no que diz respeito ao combate. Não existe jurisprudência sobre o assunto, TelexFREE é pioneira, depois que a Telex for combatida poderá servir como base para novos processos. Além disso, depois da TelexFREE estão surgindo muitas dessas fraudes, pra você ter um ideia, só no Brasil foram criados mais de 100 esquemas semelhantes. As autoridades, como já disse, ainda não tem estrutura para combate-las no momento de sua fundação.

    “2° Gerou evasão de divisas nos depósitos bancários” como estes esquemas são simplesmente transferência de dinheiro de A para B esta afirmação não prossegue, pois o dinheiro que sai das contas bancárias de A volta para as contas bancarias de B. Muitos dizem que os bancos foram prejudicados pela Telex, muito pelo contrário, os bancos estão sorrindo atoa com ela! Você não tem ideia do numero de empréstimos realizados por conta da empresa, muita gente se endividou com os bancos por causa disso, ou seja, os banqueiros lucraram muito com isso.

    “3°… correto, não preciso nem comentar, não é mesmo?

    “4° Não tinha um produto para se tributar” como já expliquei, tendo ou não produto físico a tributação é feita da mesma forma.

    “Apesar de ser tão piramide quantos as outras” me de um exemplo dessas outras piramides.

    A única culpa que pode ser atribuída ao PT neste caso é o de não ter proporcionado uma educação decente a população brasileira. Muitas pessoas foram prejudicados neste esquema pela ignorância, por não terem a capacidade de avaliar um modelo de negócios para saber se este é prejudicial ou não.

    Agora, me respondam uma coisa fiéis defensores da empresa: A TelexFREE Internacional esta ruindo, a própria empresa bloqueou os valores de seus associados, estabeleceu metas absurdas para que possam resgatar estes valores. Finalmente as autoridades americanas abriram seus olhos, já há investigações em mais de um estado sobre o caso. Vocês acreditam que a culpa é de quem agora? Também vão dizer que as autoridades americanas são corruptas? Estou curioso pra saber, por favor, algum defensor da empresa me responda.

  • Caçador de Piramideiros diz: 7 de abril de 2014

    EU

    Você não pode justificar um problema com outro. Agora só porque há pessoas e instituições que agem de forma errada, acredita que esta no direito de fazer o mesmo? Você deveria contribuir para combate-los, e não passar a agir de forma errada também. Com essa filosofia você só esta ajudando a afundar ainda mais o nosso país.

    Davi

    Como assim ainda não aconteceu nada? Você deve estar desatualizado. A própria empresa bloqueou o dinheiro de seus associados, agora para receber é obrigatório o cumprimento de metas absurdas, os divulgadores estão enfurecidos. Não bastasse isso a empresa ainda alterou a forma de pagamento, agora ninguém recebe em dollar, foi criada uma moeda própria chamada CR, créditos TelexFREE. Detalhe: Os divulgadores devem ficar em alerta, pois esta se repetindo o que ocorreu em outras piramides pouco antes de quebrar: sem dinheiro para honrar com seus compromissos várias empresas criaram uma moeda própria (pontos da multiclick, pins da publika, ZL (não me lembro se era este mesmo o nome) da Mister Colibri).

    Fernando Arcanjo Ribeiro

    TelexFREE tirou alguém da miséria? SIM, porém a cada 1 pessoa que saiu da miséria com a TelexFREE outras 2 entraram. É o que ocorre com pirâmides financeiras. Então, se 1 milhão de pessoas foram beneficiadas, outras 2 milhões foram prejudicadas. Acha isso justo?

    Celes Mmn

    A Receita Federal não atesta se determinada empresa é ou não pirâmide financeira, a Receita Federal esta preocupada única e exclusivamente na questão de impostos. A própria RF já declarou isso. Se determinada empresa pratica algum crime, quem tem que tomar providências é o poder judiciário e não a Receita Federal. Lembrando que a TelexFREE sonegava impostos, recebeu uma multa milionária por este motivo.

    Em relação a declaração de Carlos Costa de que ele mesmo irá pagar a perícia eu me surpreendi. Ele que negava veementemente essa possibilidade, achei estranho ter mudado de ideia de uma hora para outra. Mas que bom que isso aconteceu, ao menos assim este caso será resolvido o quanto antes.

    Por mim nem seria necessária a pericia. A maior prova que a TelexFREE operou em um esquema insustentável é a TelexFREE Internacional, ela esta ruindo! Quer prova maior do que essa? Se a Ympactus não tivesse sido bloqueada estaria acontecendo a mesma coisa com ela.

  • EU SOU TELEXFREE diz: 7 de abril de 2014

    OBRIGADA TELEXFREE,POR FAVOR CONTINUEM E A ESSES QUE QUEREM SO ELES ENRIQUECER VAO CHATEAR OUTROS,PERCEBERAM, DEIXEM O POVO VIVER!

  • adalberto diz: 7 de abril de 2014

    Para quem realmente acompanha o caso, proibiram por INDICIOS, se passaram mais de 30 dias, já ofereceram as provas que a movimentação da empresa é legal mas a excepcional justica do Acre não aceitou, continua normalmente negando as liminares até ai isso esta normal, mas o que não se esta normal, já que é uma piramide porque não acabaram logo com isso, manda a empresa devolver o que se foi investido? Tem gente muito inteligente se fazendo de burra ou inocente na parada, os juízes do Acre é só observar bem e sem paixão politica e de negócios, fizeram uma grande idiotice, eles poderiam ter proibido a entrada de novos divulgadores e deixava a empresa pagar o que já estão dentro, isso seria até uma boa prova de sustentabilidade da empresa, esses pagamentos claro acompanhados pelo BACEN e pronto, veríamos como se comportaria a empresa, mas a ganancia agora sim politica de interesses de gente que não quer concorrente no mundo voip vão ter problemas.

  • Wainer diz: 7 de abril de 2014

    Esse é o problema da internet, qq um se sente um especialista pronto a dar seu parecer quanto a qualquer coisa. E ai acaba saindo esse tipo de desinformação bosta. Minha sugestão é dar uma estudadinha no conceito de mmn e tentar aplicar nessas empresas listadas aqui, vc vai perceber que alem das frustações do autor, pouca coisa, ou nenhuma, se afere a HerbaLife, interessante como o autor chegou a uma conclusão diferente da dde Estados como EUA, Brasil e outros mais de 90 paises… Hilario.

  • j. negreiros diz: 7 de abril de 2014

    pessoas que se prestam a comentarios ou materias em relação a marketing multinivel, denegrindo essas empresas são um bando de otários e incautos, que primeiro tinha que contar quantos chifres já lhes foram enfiados no rabo; fazer publicação disso, estudar multinível a fundo conhecer de fato o negócioe a partir daí fazer alguma matéria ou comentário a respeito de empresas que trabalham neste sistema. Com isso e quem sabe, vc trabalhe neste sistema com um sério risco de ficar rico dedicando-se a este trabalho.Oxalá, o teu passado sombrio será esquecido?

  • Ed. P.Silva diz: 7 de abril de 2014

    Uma caneta, ou um teclado diante de um homem desse, é como uma criança com uma metralhadora na mão… Não sabe o que faz, e nem responde pelo o que diz.
    Trochas como nós, ainda fica dizendo preste a atenção!

  • marcelo diz: 7 de abril de 2014

    comcordo com vc é golpe é pirâmide ! e quem apóia isso é porque tava tirando proveito afinal brasileiro é corrupto por natureza .kkkk

  • GABRIEL diz: 7 de abril de 2014

    IGNORANTE, como vc pode afirmar que é o ”maior golpe de todos os tempos” sendo que ninguem foi lesado pela empresa???……tudo bem, vc tem suas opinioes diante do assunto mas opinioes nao valem como prova.eu NAO sou entendido do assunto mas gosto de dar ouvidos a quem de fato tem algum estudo, espealizaçao, etc…por exemplo: POLICIA FEDERAL, RECEITA FEDERAL ja investigaram….. e o que disseram????? meu amigo, cá entre nos, se realmente ”for” ”piramide” vc nao acha que a POLICIA FEDERAL ja teria acabado com a empresa e colocado os responsaveis na cadeia??????

  • alvaro diz: 7 de abril de 2014

    entre dizer que vai pagar e pagar existe uma diferença enorme…mas todos devem investir no que acreditam, se os divulgadores acreditam, que invistam, mas pelo menos deixe quem ta quieto não participarem de seus sonhos ou pesadelos…fazer propaganda de algo que existe varias duvidas, é ser amigo da onça…

  • Diego diz: 7 de abril de 2014

    Sério que esses piramideiros ainda entram em comentários para ficar com a ladainha que que governo é pirâmide e que a RFB “investigou” essa Telexfree? Camaradas, três questões: a forma de governo e a atual carga tributária brasileira nada têm a ver com golpes de pirâmide aplicados na praça. Justificar golpes com outros golpes não torna nenhum comportamento/negócio lícito. E, por fim, a RFB não investigou a “maravilhosa empresa do golpe multinível com muito marketing” em busca de indícios de pirâmide/esquema Ponzi: ela simplesmente quis saber se estavam coletando os impostos devidos, coisa que nem mesmo estavam, pois tomaram várias multas que, somadas, passaram dos 90 milhões de reais.

  • xico diz: 7 de abril de 2014

    Não faço parte da Telex nem da Bom, rsrs porém, admiro o Marketing Multinível,

    e digo ao autor dessa postagem,

    1° você descobriu que fazer postagens falando mau de MMN se tornou algo lucrativo.
    2°provavelmente você, se quer, tem conhecimento aprofundado sobre o assunto.

    Vou lhes dizer algo:

    Porque o governo brasileiro bloqueou a Telexfree e BBOM?
    Essas duas empresas em específico, estava mudando a vida de centenas e milhares de pessoas, e o governo brasileiro (sem referências pt), sustenta milhões de pessoas com uma bolsa miséria (menos de meio salário mínimo) que geram VOTOS todas as eleições, perpetuando assim, o partido no poder,

    como pessoas que viviam sustentadas pelo bolsa miséria começaram a mudar de vida e assim não necessitando mais do referido acima (pra não esquecer, o bolsa miséria), e consequentemente, deixando de votar nos melhores governantes do Brasil… erro, desculpa, no pt, então, tiveram que abater seus concorrentes para não perderem o poder.

    O MMN é uma ótima ferramenta de trabalho e renda, o problema não está no MMN, e sim na corrupção que se instalou no Brasil em todos os setores onde se mexe com dinheiro e poder.

  • Cláudio TD diz: 7 de abril de 2014

    Parabéns Marcos Paulo, é exatamente isso mesmo.
    País de merda, justiça de merda e, porque não dizer, blog de merda. Que o único objetivo deste blog é ter um grande número de acesso com notícias sem critério e sem conteúdo. Não prestigiem este blog. Não o acessem mais…
    Valeu!

  • Alexandre Santiago diz: 7 de abril de 2014

    Concordo plenamente Gabriel!!!!
    O governo vai devolver os milhões que mamaram com os impostos recolhidos????Esperem sentados….. Por isso que o Brasil está uma merda, porque nosso país cada vez mais nos roubam, e tem pessoas que ficam aí defendo esses bando ladrões!!!!!!!!
    Quero vêr se a juiza vai decretar que o governo devolva os impostos que foram recolhidos!!!!!!!!!!!!

  • Robson diz: 7 de abril de 2014

    Herbalife bloqueada???? Já vi que o post ta bem informado… Onde vc viu que herbalife, bloqueada???? Ta doido?

  • Alexandre Santiago diz: 7 de abril de 2014

    Entendam que quem bloqueou o pagamento foi o nosso país e, não a telexfree!!!!
    Pelo amor de Deus, perguntem aos nosso políticos onde estão os impostos recolhidos dos divulgadores e da empresa!! Será que vão saber responder? ao invés de ficar a favor destes bandos de corruptos, vamos começar a pedir explicações de onde está o dinheiro que nos roubam!!!!!!!!!!!

  • Carlos Ferraz diz: 7 de abril de 2014

    Gabriel, a formação de pirâmides financeiras se amolda à previsão do artigo 2˚, IX da Lei Federal n˚ 1521/51, que tipifica os crimes contra a economia popular. A apuração desses crimes é da competência da justiça estadual, conforme entendimento majoritário da jurisprudência. Logo, não é “atribuição” da Polícia Federal investigar esse tipo de crime.

  • Murches diz: 7 de abril de 2014

    O Engraçado é ver um monte de pessoas tentando jogar a culpa no PT, no Governo, Na Juiza, em tudo e qualquer coisa que não sejam eles mesmo. A verdade é que ninguém obrigou ninguém a investir, cada um foi por que quis. A culpa é unica e exclusivamente de si próprio umas vez que não soube avaliar antes! Quem não investiu esta com o dinheiro guardado, quem investiu perdeu, se não tem argumentos bons e válidos com alguns posts acima nem entre na discussão. Não há o que argumentar, antes era que se nos EUA esta ok então o Brasil estava errado, agora nem isso pode dizer mais, nos EUA esta sendo investigado, ponto!

  • Mr. Honesto diz: 7 de abril de 2014

    Fernando Arcanjo Ribeiro

    “TelexFREE tirou alguém da miséria? SIM, porém a cada 1 pessoa que saiu da miséria com a TelexFREE outras 2 entraram. É o que ocorre com pirâmides financeiras. Então, se 1 milhão de pessoas foram beneficiadas, outras 2 milhões foram prejudicadas. Acha isso justo?” —-Só uma pequena correção : em vez de” 2 “, deverá ler-se “3 ou mais”… Provérbio (muito) antigo: –NINGUÉM DÁ NADA A NINGUÉM– E MUITO MENOS EMPRESAS MILIONÁRIAS.

  • Caçador de Piramideiros II diz: 7 de abril de 2014

    “Não faço parte da Telex nem da Bom, rsrs porém, admiro o Marketing Multinível,” HAHAHAAHAHAH MAIS UMA DO MANUAL “APLIQUE GOLPES NA INTERNET FOR DUMMIES”. 1 a cada 5 piramideiros usam essas frases em um perfil e no outro oferecem o “produto”.

  • cade o carlos diz: 7 de abril de 2014

    Prisão para o vigarista do Carlos Costa, que enganou todos os trouxa desse pais e ainda fica ganhando tempo com videozinhos vagaba…

  • Andrea diz: 8 de abril de 2014

    Santa ignorância! Pirâmide e MMN não tem nada a ver uma coisa com a outra.
    Por favor, não vou defender e tampouco denegrir, considerando que não estudei esta empresa especificamente. Só peço que, POR FAVOR, SE INFORMEM antes de sair escrevendo qualquer bobagem!!!!!
    Por essas e outras, esse País não vai para frente! É ganância, ignorância, desrespeito, falta de educação em TODOS os sentidos, falcatrua, etc.

    Procurem informações de fontes seguras e de credibilidade, existem livros de grandes estudiosos, premiados, que tratam o MMN.

    Façam DESSA ferramenta algo útil e não um “diário” para desabafos. Infelizmente este meio de comunicação, que é a Internet, está completamente poluído de pessoas ignorantes¹ que saem escrevendo o que bem entendem “a torto e direito”, é desprezível e lamentável!

    ¹ Condição da pessoa que não tem conhecimento da existência ou da funcionalidade de algo: ignorância dos acontecimentos contemporâneos.
    Estado da pessoa desprovida de conhecimentos; sem cultura; condição de quem não tem estudo: ignorância literária.
    Comportamento carregado de grosseria; quem se comporta de maneira incivil; grosseria.

  • Marcos Paulo diz: 8 de abril de 2014

    Antes de fazer um comentário “eu” , leia direito o que é escrito ,principalmente de ofender as pessoas …..

    a propósito brurro é a pqp.

  • alberto diz: 8 de abril de 2014

    o engraçado voce falar que e golpe se nao tem nada provado. golpe e voce e esse seu site de merda. publica isso ai.

  • Teleeua diz: 8 de abril de 2014

    Caro amigo!!

    Sugiro que vc delete esta matéria incompetente que vc publicou!!
    Ressalto ainda que está se abrindo neste momento uma petição junto ao MP do Rio Grande Do Sul contra esta matéria caluniosa e difamatória.

  • Trakan diz: 8 de abril de 2014

    O problema é que a Telexfree na verdade não é free,tem que pagar pra entrar,portanto não é de graça, e tudo que leva dinheiro da população tem que ser investigado,no esquema de pirâmide o seu dinheiro serve pra repassar pra outro e assim por diante até que não haja mais ninguém aderindo,então haverá o problema e os últimos serão os prejudicados não terão nem sequer seu dinheiro de volta,pra evitar isso o governo acaba interferindo até que seja investigado de onde vem o dinheiro pra repasses.

  • Toinho diz: 8 de abril de 2014

    Sério?
    Ainda tem gente que acredita na telexFRIA?
    Nesse negócio só há dois tipos de pessoas: as que enganam e as que são enganadas… Os que defendem, estão no primeiro grupo.

  • RCS diz: 8 de abril de 2014

    Ninguém quer assumir que fez papel de bobo ao entrar nessa grande roubada. A Telex vai falir, vai ser condenada e os ingênuos ou mal intencionados não vão reconhecer. O que se via… uma parte ganhando e a outra bem maior ficando com o dinheiro pendente é o que acontece sempre com as pirâmides. Uma hora não tem mais dinheiro para todo mundo… então a maioria perde. A Justiça evitou isso.

  • TOINHO MMN diz: 9 de abril de 2014
  • joaldro dalla costa diz: 12 de maio de 2014

    outro golpe nascendo
    ainda nao tem comprovação da pilantragem, mas é questao de tempo e de atrair mais otários pra chamar a atencao.
    trata-se da GETEASY de portugal com sede em Macau ,, pra fugir de qualquer acao mesmo dos americanos… se liguem muita gente que era da telexfree foi pra tal empresa que tem ate parceria com Rock In Rio em portugal

  • CARLOS OLIVEIRA diz: 5 de outubro de 2014

    Porque é que a geteasy não me inspira confiança nenhuma:
    1—Apesar de já ter pago muitas comissões, não há garantias nenhumas de que continue a pagar.
    2— Um dos apresentadores, o tal Pedro Godinho, já esteve envolvido em esquemas anteriores que prejudicaram muita gente.
    3— A única garantia real que uma empresa pode oferecer perante os seus investidores como garantia financeira, é o seu capital social.
    Neste caso, segundo o Registo da empresa Nº de Matrícula/NIPC: 510774130 (em publicacoes.mj.pt), o Capital é= 5.00,00Euros!
    Somente 5.000,00Euros! Isto é ridículo!
    4— Nas apresentações publicas ninguém diz quem são os donos, porque eles não têm nenhum curriculum credível e porque o Registo oficial da empresa não tem mais credibilidade do que o valor declaradode apenas 5.000,00.
    SÓCIOS E QUOTAS:
    QUOTA : 4.800,00 Euros
    TITULAR: TIAGO FONTOURA MIRANDA
    NIF/NIPC: 234429500
    Estado civil : Solteiro(a) maior
    Residência/Sede: Passeio das Âncoras, Lote 4.18.01
    1990 – 420 Lisboa
    QUOTA : 100,00 Euros
    TITULAR: PEDRO MANUEL DUARTE MIRA GODINHO
    NIF/NIPC: 186922329
    Estado civil : Divorciado(a)
    Residência/Sede: Rua do Sólido, Moradia B4, Condomínio Quinta de Janes, Janes
    2755 – 136 Alcabideche, Cascais
    QUOTA : 100,00 Euros
    TITULAR: EDGAR ALBERTO VELOSA FONTOURA
    NIF/NIPC: 204476291
    Estado civil : Casado(a)
    Nome do cônjuge: Sandra Isabel Mareco Lacão Fontoura
    Regime de bens : Comunhão de adquiridos
    Residência/Sede: Avenida de Mague, nº 10, 6º d
    2615 – 043 Alverca do Ribatejo, Vila Franca de Xira
    FORMA DE OBRIGAR/ÓRGÃOS SOCIAIS:
    Forma de obrigar: Com a intervenção de um gerente
    ORGÃO(S) DESIGNADO(S):
    GERÊNCIA:
    Nome/Firma: TIAGO FONTOURA MIRANDA
    NIF/NIPC: 234429500
    Cargo: Gerente
    Residência/Sede: Passeio das Âncoras, Lote 4.18.01
    1990 – 420 Lisboa
    Data da deliberação: 06 de agosto de 2013
    5— Perante estas condições ninguém tem nenhuma garantia. E eu não tenho nenhuma garantia para poder convidar outras pessoas a entregar dinheiro a esta organização, porque se o fizer, estarei a participar de uma fraude em cadeia, e serei moralmente responsável pelos danos sofridos pelos meus convidados. Tal como me disseram que já aconteceu no Brasil, onde um patrocinador da BBom foi morto a tiro por alguém que perdeu dinheiro.

    Porque é que há tanta gente a entregar aos milhares?
    —Porque a ganancia desmedida pelo dinheiro fácil, sem trabalhar, é o único motor que mantem estes esquemas a funcionar.
    Quando já não houver tantos otários gananciosos a entregar dinheiro, os últimos vão perder o dinheiro que deram, tal como acontece em qualquer esquema de ponzi.
    Quanto mais tarde rebentar este esquema maior será o numero de pessoas que vai perder dinheiro!

Envie seu Comentário