Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de maio 2014

Três maneiras de ouvir música de graça (e evitar a pirataria)

26 de maio de 2014 0

Superplayer (www.superplayer.fm)

1

O Superplayer é uma serviço de transmissão online, na qual os usuários encontram estações personalizadas e listas feitas pelos desenvolvedores para vários momentos diferentes. Por exemplo, a lista “Jantar à luz de Velas” tem uma seleção tranquila e romântica para curtir a dois, enquanto a lista “Fritando o Melão” tem batidas frenéticas e alucinadas. Não é possível encontrar uma música específica, apenas as coleções prontas para ouvir de forma aleatória.

Na versão gratuita é possível ouvir todas as listas direto pelo navegador (sem precisar baixar um programa, só fazer um login simples) e até usar o aplicativo móvel (para Android e iOS). O único ponto negativo da versão gratuita é que as listas parecem pouco diversificadas, com a impressão das músicas se repetirem demais. Já na versão paga do aplicativo não há propagandas entre as músicas, os áudios são em alta qualidade e é possível sincronizar as seleções com o iTunes.

Grooveshark (www.grooveshark.com)

2

 

O Grooveshark é um catálogo aberto de artistas, músicas e álbuns para ouvir direto no navegador. Diferente do Superplayer, ele permite encontrar títulos específicos e montar playlists personalizadas. A variedade de opções é bem grande, inclusive os covers e versões diferentes das mesmas músicas. Os usuários ainda podem disponibilizar as próprias músicas (serviço bem interessante para novos cantores e bandas divulgarem seu trabalho) e montar transmissões (rádios online) para outros ouvintes acompanharem.

Está disponível na versão para dispositivos móveis, como também tem uma versão paga - para tirar as propagandas e melhorar a qualidade da transmissão (além de poder baixar o programa para ouvir no computador e sincronizar com outros serviços).

Spotify (www.spotify.com/br)   

3

O Spotify estreia sua versão brasileira e estará disponível para todos em 28 de maio, mas algumas pessoas convidadas já estão usando o serviço de transmissão de música pela internet. Segundo o próprio serviço, hoje seu banco de dados tem mais de 20 milhões de músicas, de diversos artistas e estilos.

A versão gratuita permite ouvir prontas e montar personalizadas playslits temáticas (como no Superplayer), acessar rádios online, seleções de mais ouvidas e álbuns de forma aleatória. Já a versão paga elimina as propagandas (que são bem inconveniente: por exemplo, você está ouvindo uma rádio de rock e, entre as músicas, aparece uma propaganda de pagode) e permite ouvir músicas em sequência personalizada, além de ser possível baixar as músicas para ouvir offline.

Diferente dos dois serviços anteriores, o Spotify tem um sistema bem preciso de recomendação: pelas primeiras músicas que o usuário marcar como favoritas, o sistema oferecerá outros artistas relacionados (bem interessante para quem gosta de garimpar sons). Já a versão para dispositivos móveis tem um bom desempenho mesmo com a qualidade precária de sinal de internet.

Papo sobre videogames: #GothamConnection - Episódio 12

18 de maio de 2014 0

 digital

Confira o nono episódio oficial do programa Gotham Connection! As novidades no mundo dos games em uma conversa dinâmica de cinco minutos. Acompanhe o papo desta semana jogos que são verdadeiras obras de arte. Já jogou algo que te fez parar só pra ficar admirando a paisagem ou a música?

Sobre o programa: meu amigo Bruno Stolf resolveu transformar seu trabalho de conclusão de curso da faculdade em um programa online sobre games. Nisso recebi um convite, junto com meu outro amigo, Carlos Pieri e Thiago Marthendal: e eis que nasceu o projeto Gotham Connection. A ideia inicial é conversar semanalmente sobre novidades e lançamentos nas plataformas Xbox, Playstation e PC.

Aproveite também e deixe a sua opinião ou sugestão de temas nos comentários.

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio Piloto

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio #1

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio #2

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio #3

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio #4

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio #5

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio #6

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio #7

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio #8

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio #9

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio #10

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio #11

Era uma vez Child of Light, um belo conto de fadas jogável...

14 de maio de 2014 0

cl0

Child of Light (2014 / disponível para PC, PS 3, PS 4, Xbox 360, Xbox One e WiiU) é uma das provas mais concretas que jogos de videogame são arte. E a Ubisoft Montreal conseguiu apresentar três das coisas mais importantes: gráficos bem trabalhados, uma jogabilidadade fluente e, principalmente, uma trama envolvente. Além disso, a combinação do estilo plataforma (onde o personagem percorre um cenário em duas dimensões) com o JRPG (RPG Japonês, em que os combates são por turno, alternando as ações dos participantes, os personagens ganham experiência por combate e podem evoluir com novas habilidades) cria uma experiência muito fluída ao longo da aventura.

A história de Child of Light começa com a pequena princesa Aurora (não a Bela Adormecida) acordando de um sono profundo em um lugar desconhecido. Sozinha e assustada, lá descobre estar presa em um mundo dominado pelas sombras. E no início dessa jornada, ela encontra uma luz de esperança em um pequeno vaga-lume mágico, que promete levar a princesa para sua casa, em troca de ajuda (contar mais do que isso estragaria a bela experiência de descobertas ao longo da história).

cl1

O jogo merece destaque por todos seus detalhes que contribuem na hora de envolver o jogador: os gráficos são trabalhados como desenhos artísticos, enquanto a música com um piano marcante é leve e delicada – combinando com a ideia da personagem Aurora, que é uma princesa e tem, entre suas habilidades, o poder de voar.  Já os diálogos são poéticos e rimados, no estilo dos contos de fadas. E a dublagem para o português merece destaque: as falas são localizadas, com entonação e ritmo envolvente.

Há o modo cooperativo, para duas pessoas jogarem na mesma tela. Mas outro ponto interessante do jogo é o esquema de controlar dois personagens ao mesmo tempo. Aurora e o vaga-lume mágico combinam suas habilidades para resolver quebra-cabeças criativos e enfrentar inimigos (o vaga-lume tem o poder de “atrasar” os inimigos em combate). Ainda ao longo da história, outros personagens entram na jornada, também ajudando a princesa – que de certa forma acaba ajudando todos também.

cl2

Com todos os elementos na medida certa e uma protagonista cativante, Child of Light é uma surpresa positiva entre os lançamentos de 2014. E sua bela experiência pode ser resumida um conto de fadas jogável, que vai agradar crianças e adultos, enquanto são envolvidos na jornada da princesa Aurora para recuperar a sua luz.

Bookmark and Share

Papo sobre videogames: #GothamConnection - Episódio 8

11 de maio de 2014 0

digital

Confira o oitavo episódio oficial do programa Gotham Connection! As novidades no mundo dos games em uma conversa dinâmica de cinco minutos. Acompanhe o papo desta semana sobre  remakes e reboots. Quando é que são bons e quando é que nunca deveriam ter sido feitos? Tomb Raider e Devil May Cry são a pauta principal!

Sobre o programa: meu amigo Bruno Stolf resolveu transformar seu trabalho de conclusão de curso da faculdade em um programa online sobre games. Nisso recebi um convite, junto com meu outro amigo, Carlos Pieri e Thiago Marthendal: e eis que nasceu o projeto Gotham Connection. A ideia inicial é conversar semanalmente sobre novidades e lançamentos nas plataformas Xbox, Playstation e PC.

Aproveite também e deixe a sua opinião ou sugestão de temas nos comentários.

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio Piloto

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio #1

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio #2

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio #3

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio #4

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio #5

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio #6

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio #7

Cuidado com o novo golpe da declaração do Imposto de Renda

06 de maio de 2014 0

Untitled-3

O prazo para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2014 já terminou. Mas os golpes na internet baseados nela continuam a fisgar usuários desatentos. E o problema agora é que a mentira está mais elaborada: usa uma “máscara” de endereço de e-mail, para fingir ter sido enviado por um órgão oficial.

O e-mail normalmente chega com o assunto “Problemas no recebimento de sua declaração de Imposto de Renda na Receita”, enviado pelo endereço “declaracoesreceita@fazenda.gov.br”. O texto tenta convencer que há problemas na declaração do usuário, indicando para clicar em links, baixar um programa e reenviar a declaração. Mas é tudo mentira, pois na verdade a pessoa é levada para locais cheios de armadilhas virtuais.

A própria Receita Federal alerta em seu site que não envia e-mails sem autorização do contribuinte e nem autoriza parceiros e conveniados a fazer isso em seu nome. Ou seja, qualquer e-mail desse tipo que chegar dessa forma é golpe.

E se você receber este tipo de mensagem:

1. não abra arquivos anexados, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais (como senhas ou informações de cartões bancários);

2. não clique nos links para endereços da Internet, mesmo que lá esteja escrito o nome de algum órgão oficial, ou mensagens como “clique aqui”, pois na interent é possível “mascarar” endereços; e

3. apague imediatamente a mensagem.

A Receita Federal também tem um canal para dúvidas ou informações adicionais nas próprias agências, na página www.receita.fazenda.gov.br (essa é a verdadeira) ou pelo telefone Receitafone (146).

 

Bookmark and Share

Papo sobre videogames: #GothamConnection - Episódio 7

04 de maio de 2014 1

1

Confira o sétimo episódio oficial do programa Gotham Connection! As novidades no mundo dos games em uma conversa dinâmica de cinco minutos. Acompanhe o papo desta semana sobre  os boatos de Resident Evil 7 e se o game deverá ser bom ou apenas repetir as críticas ruins dos últimos jogos da série.

Sobre o programa: meu amigo Bruno Stolf resolveu transformar seu trabalho de conclusão de curso da faculdade em um programa online sobre games. Nisso recebi um convite, junto com meu outro amigo, Carlos Pieri e Thiago Marthendal: e eis que nasceu o projeto Gotham Connection. A ideia inicial é conversar semanalmente sobre novidades e lançamentos nas plataformas Xbox, Playstation e PC.

Aproveite também e deixe a sua opinião ou sugestão de temas nos comentários.

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio Piloto

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio #1

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio #2

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio #3

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio #4

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio #5

# Papo sobre videogames: #GothamConnection – Episódio #6

Big Brother online da fofura animal

01 de maio de 2014 0

Untitled-1

Tem gente que gosta de ver outras pessoas tirando a roupa ao vivo pela internet. Tem outros que gostam de ver desastres em tempo real. Mas tem também aqueles que gostam de um ataque de fofura online… E para esses últimos o canal do Youtube Pet Coletive é o endereço certo. Como eles mesmos se definem, eles amam animais de estimação e gostam de compartilhar esse amor com quem também gosta.

Lá estão disponíveis 12 câmeras que mostram ao vivo alguns filhotes 24 horas por dia, desde cães, gatos, corujas, águias e até pôneis. No canal ainda tem outros vídeos com dicas de moda ou de como cuidar melhor dos seus bichinhos de estimação.

Abaixo você confere alguns. Para mais acesse www.youtube.com/user/ThePetCollective