Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Videogames: O Filme

18 de setembro de 2014 0

video-gamesNão, não é um filme como Detona Ralph. Mas é um documentário bem legal.

Era uma vez, um mundo onde videogames não existiam. Porém, mesmo com tantas coisas que as pessoas podiam fazer, nasceram os jogos eletrônicos em uma combinação de inovação e curiosidade. E alguns amadores fizeram pontos luminosos em pequenas telas virarem simples diversão, que mais tarde se transformaria em algo com vida própria. Dos esforços de artistas, designers e empresários, que eram no começo entreter, veio um novo mundo para desafiar e cativar milhões de pessoas ao redor do mundo.

As ideias acima são apenas o ponto de partida do documentário Video Games: The Movie (Videogames: O Filme, 2014, produzido e dirigido por Zach Braff), que apresenta a evolução do mercado de jogos eletrônicos, que hoje está diretamente presente em 49% das casas na América. E com números e depoimentos de pessoas influentes neste mundo, desde entusiastas como Wil Wheaton até lendas como Hideo Kojima, a produção apresenta muitos dados atuais para ajudar a entender como um simples Pong ajudou a construir uma revolução cultural.

Sean Astin (o Sam, de O Senhor dos Anéis) é quem narra os detalhes, desde como os videogames são feitos, comercializados e consumidos pelo público. Tudo com a preocupação de mostrar a história dos principais marcos dessa indústria, através do olhar de desenvolvedores, editores e até mesmo jogadores. O único ponto fraco é que o documentário é focado apenas nos consoles, deixando grande parte dos jogos nos computadores para trás. Mesmo assim, é bem atualizado (com detalhes da produção de Destiny, por exemplo), e uma forma de entender que não são apenas “joguinhos”.

Mais detalhes sobre a produção no site www.videogamesthemovie.com. E abaixo o documentário completo (em inglês, mas é possível ligar as legendas traduzidas do Youtube).

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=ztLLFxTs_OY]

Bookmark and Share

Envie seu Comentário