Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

5 principais problemas dos novos iPhones (e algumas soluções) até agora

30 de setembro de 2014 1

 

A Apple lançou o iPhone 6 com dois modelos de tela, inúmeras inovações e anunciou ser uma das melhores versões feitas até agora do aparelho. Mas depois de muito entusiasmo do lançamento, como sempre, alguns usuários encontraram algumas “funções” um tanto desagradáveis.

1. #Bendgate: enquanto a LG lançou um modelo que vem curvo de fábrica, alguns usuários do novo iPhone começaram a perceber que seus modelos entortaram com o tempo. O caso foi chamado de #bendgate e virou piada com a repercussão (< aqui no link tem várias). A própria Apple foi obrigada a se pronunciar oficialmente e disse que os casos são “extremamente raros”, coisa que um teste comprovou que pode ser exagero do pessoal. Solução: as pessoas afetadas podem ir em uma loja oficial, onde o aparelho passará por uma inspeção e, se for o caso, trocado. Mesmo assim, a recomendação não é usar os modelos do novo iPhone, nem qualquer outro aparelho, no bolso da calça.

2. A tela racha com mais facilidade: uma coisa que muita gente já reclama das outras versões do iPhone é a tela frágil. Mas parece que isso está acontecendo com mais frequência no modelo 6, inclusive com o adicional da tela se soltar quando o aparelho entorta (como explicado antes). Solução: tomar cuidado com quedas e colocar capas protetoras.

3. As músicas da discórdia: de graça até injeção na testa? Não foi bem assim com o novo disco dos irlandeses do U2, disponibilizado nos iPhones e iPads. A empresa gastou US$ 100 milhões para distribuir gratuitamente o disco “Songs of Innocence”, mas os usuários começaram a reclamar nas redes sociais. Solução: para apagar o disco, basta selecioná-lo no dispositivo e deslizar cada uma das 12 músicas para a esquerda até aparecer o botão “apagar”. Para que o download não seja feito novamente, é necessário ir nas Configurações, iTunes e App Store, e desmarcar a opção de download automático para músicas.

4. A câmera traseira é muito “protuberante”: tem até gente reclamando que a proteção da lente destoa do design do aparelho e até atrapalha na hora de guardar. Solução? Até agoranão existe uma oficial, mas a que tem é um tanto radical, como fez um usuário e postou no Youtube (atenção: não tente isso em casa, porque isso vai danificar seu aparelho e deixar as coisas piores):

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=WKd6gT3Kz10]

 

5. Atualização do iOS 8 com bugs: junto com os dois modelos do iPhone 6 também foi lançada a nova versão do sistema operacional da Apple para dispositivos móveis. Só que também dois problemas vieram no pacote. O primeiro é que o aplicativo de mapas regrediu para uma versão antiga, cheia de problemas. Aí foi lançada a atualização 8.0.1, que causou o segundo problema, deixando a função Touch ID inoperante (de reconhecimento de impressões digitais) e bloqueando o sinal de celular – ou seja, o aparelho não fazia mais ligações, perdendo a principal função. Agora lançaram a atualização 8.0.2 que corrigiu os dois problemas. Mas agora há usuários relatando que alguns aplicativos travam, como Facebook e o Dropbox – talvez por eles não serem compatíveis com o novo iOS. A solução então é aguardar a atualização deles.

 

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Cristiano Gomide diz: 30 de setembro de 2014

    A maçã se perdeu por completo com essa sucessão de erros e o pior é que tem gente que vai pagar uns 4mil por um aparelho mal construído e um sistema recheado de problemas,além de uma péssima bateria.

Envie seu Comentário