Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de outubro 2014

10 dicas para preservar sua imagem nas redes socias durante as festas

21 de outubro de 2014 0

Imagem: http://dandygoat.com/

Em Outubro Santa Catarina ferve. Festas, como a Oktoberfest, tomam conta do Estado que recebe milhares de turistas de todo o Brasil. Com a tecnologia, os celulares com câmeras e fotos instantaneamente postadas nas redes sociais, é possível aproveitar os momentos de lazer, não se expor desnecessariamente e preservar a imagem pessoal? O Executive Coach da Effecta Coaching, Fabiano Goldacker, dá dez dicas para usar as redes sociais e preservar a sua imagem pessoal. Esses cuidados ajudam a combinar diversão e compostura e podem ser usados em qualquer festa, como balada, final de ano ou Carnaval.

1 – Saiba o que a sua empresa pensa: procure conhecer o código de conduta da empresa em que trabalha com relação às postagens nas redes sociais. Caso a empresa não tenha um código de conduta, procure saber o que ela pensa disso.
2 – Pense antes de postar: a empolgação é a maior inimiga das postagens. Então fica a dica: pense duas vezes antes de postar quaisquer conteúdos.
3 – Sempre tem alguém vendo: a internet não tem fronteiras. Mesmo que o conteúdo que você postar não seja público, alguém da sua rede de contatos sempre poderá compartilhar e disseminar o que você postou.
4 – Vida pessoal e profissional se misturam: é um engano pensar que o que se faz na vida pessoal não interessa à vida profissional e vice-versa. Lembre-se sempre que o pessoal e o profissional habitam numa só pessoa.
5 – Credibilidade: pode parecer exagero, mas o que você divulgar poderá minar a sua credibilidade profissional, por mais simples que seja a mensagem.
6 – Cuidado com o que fala e escreve: além dos cuidados óbvios com a ortografia, não emita opiniões, juízos de valor ou comentários depreciativos e maliciosos.
7 – Respeite a privacidade dos outros: antes de postar fotos com outras pessoas, peça o consentimento delas, principalmente se você marcar o nome delas nas fotos.
8 – Observe as postagens dos seus amigos: assim como é importante pedir autorização para seus amigos antes de postar fotos com eles, certifique-se de que eles não estejam postando fotos com você sem o seu conhecimento e consentimento.
9 – Curta a festa: interagir com as pessoas durante a festa é muito melhor do que interagir com as redes sociais. Deixe para contar as histórias da festa pessoalmente para os seus amigos.
10 – Peça desculpas pelos excessos: caso você tenha se excedido e se arrependido de algum conteúdo postado, delete-o e desculpe-se com quem possa ter se sentido ofendido com a postagem.

Bookmark and Share

A melhor (e mais divertida) forma de provar qual é o melhor candidato

14 de outubro de 2014 0

Para alguns, a melhor forma de decidir qual o melhor candidato é só depois do resultado da votação. Já outros preferem uma interminável discussão nas redes sociais, que não levam para lugar nenhum. Mas uma terceira e mais divertida forma que apareceu agora é no jogo “Corrida Presidencial”.

Disponível só para dispositivos Android, nele você escolhe o seu candidato favorito e fica pulando nos palanques para conquistar os votos para a campanha. Há bônus para subir mais rápido (como molas e poderes), mas cuidado com os inimigos (estrelas vermelhas contra o Aécio e tucanos contra a Dilma). O controle dos personagens também é com os movimentos dos próprios aparelhos (acelerômetro), bem fácil de pegar o jeito e desafiador com os obstáculos.

 

 

Bookmark and Share