Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Simples

17 de maio de 2007 0

Google Experimental/Reprodução
Responda rápido a esta perguntinha: há algo mais simples no mundo do que a página de busca do Google? Pois, a empresa anunciou ontem que vai simplificar ainda mais. Não a página inicial, mas a de resultado de busca. O objetivo é criar uma busca universal do Google.

A idéia consiste numa busca unificada em várias fontes de conteúdo previamente classificadas (incluindo vídeo, imagens, notícias, mapas, livros e, claro, sites da web) e apresentação de um conjunto de resultados integrados que atendam exatamente a necessidade de busca do usuário.

O exemplo dado pela companhia é o seguinte: um usuário que procure informações sobre o personagem Darth Vader, de Guerra nas Estrelas, está provavelmente interessado em toda a informação relacionada ao personagem e seu ator e não somente nas páginas que mencionam o filme. O Google quer entregar um conjunto de resultados de busca que podem incluir uma sátira do filme, imagens do personagem, informações sobre a filmografia recente de George Lucas e sites que falem do ator James Earl Jones. Tudo classificado e ranqueado pela ordem de relevãncia do site.

Compare:

Enquanto isso não está disponível, experimente aí a nova versão beta do Google Experimental, uma versão do serviço de busca que traz possibilidades diversas: busca na web, em mapas e numa linha de tempo. Fiz um teste com o nome do escritor Erico Verissimo, faça a sua.

Postado por Sérgio Lüdtke

Comentários

comentários

Envie seu Comentário