Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Microsoft tem encontro com blogueiros do Brasil

24 de maio de 2007 0

A blogosfera brasileira %22independente%22 (desvinculada de portais e empresas de comunicação) vai pouco a pouco ganhando o reconhecimento que merece. Nesta quarta-feira em São Paulo, a Microsoft promoveu um encontro com alguns dos mais populares blogueiros de web e tecnologia do país.

Esteve presente na reunião o presidente da empresa no Brasil, Michel Levy. Ele comunicou aos participantes do encontro o interesse da gigante do software em manter um bom relacionamento com a blogosfera brasileira.

O encontro promovido pela Microsoft acena para o estreitamento do contato entre a empresa e os blogueiros, que são parcialmente responsáveis por formar opinião em um nicho muito especial do mercado, composto por aqueles que gostam e entendem de internet e tecnologia. A tendência aponta para um modelo já existente fora do Brasil, em que os blogs têm trânsito consolidado entre as corporações, podendo oferecer sempre mais e novas informações.

O Engadget é o exemplo mais flagrante disso. O blog (o mais lido do mundo segundo ranking do Technorati) divulga sempre as novidades antes dos outros sites devido ao seu bom relacionamento com as empresas. A influência do Engadget é tal que uma suposta notícia sobre a Apple provocou a queda de 3% do valor das ações da empresa de Steve Jobs neste mês. Não seria legal se isso acontecesse no Brasil? :P

Entre os presentes ao encontro, Bia Kunze, do blog Garota Sem Fio, Nick Ellis, do Digital Drops, Rodrigo Ghedin, do WinAjuda, e Alexandre Fugita, do Techbits e do Meio Bit.

Postado por Cleber

Comentários

comentários

Envie seu Comentário