Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Brasileiras são mais belas do Orkut, dizemos

22 de novembro de 2007 1


A equipe do Orkut realizou recentemente uma enquete com seus usuários pra ver como eles se avaliam esteticamente. Ao contrário do que se poderia esperar de uma auto-avaliação, teve lugares em que o pessoal se avacalhou mesmo.

Funcionou assim. Homens e mulheres se votaram numa escala de cinco classificações: tipo miss, muito atraente, atraente, médio e quebra-espelhos (em português foi traduzido muito feio (a), mas usamos uma tradução livre do inglês pra ficar mais original).

Então o Orkut atribuiu notas a cada uma das respostas, como aqueles testes de revistas em que alternativa A vale 1 ponto, e aí vai. O resultado: o índice de beleza do Orkut, onde quanto maior a nota, mais belos são os internautas, no seu próprio conceito (e no das suas mães também, provavelmente).

E o Brasil? Não é o mais bonito de todos (é porque ninguém achou o da Vera Fischer ainda), mas venceu entre os grandes usuários do site (Brasil, EUA, Reino Unido, Paquistão e Índia). O índice de beleza brasuca ficou em 2,95 para elas e 3,13 para eles.

Esmiuçando. Foram 49% dos votos para as mais belas e 42% para os mais galantes, na categoria atraente, coluna do meio. Se acharam miss 7% das mulheres e 5% dos homens. Em compensação, os espelhos estariam seguros, 2% delas e 5% deles castigam o vidrinho.

O país com mais mulher bonita? México, 29% de miss. E os mister universo? Tonga (?), com 23%. Já as moças de Tonga não têm espelhos em casa, 28% dos votos. E os estonianos também, 29% de votos para os muito feios.

Uma pesquisa pela mulher mais bonita do mundo nas imagens do Google nos mostra a atriz indiana Aishwarya Raí, logo abaixo.

Agora, será que Google e Orkut são parâmetros?

Aishwarya Raí

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • melissa diz: 27 de novembro de 2010

    sou linda pois sou brasileira

Envie seu Comentário