Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Verdades sobre tecnologia # 1

22 de novembro de 2007 0

Três coisas das quais eu tenho certeza: Orkut é a rede de relacionamentos mais popular do Brasil; Play Station é o console mais famoso da última geração e alguns gigas a mais num pen drive nunca são demais.

Felizmente estamos de acordo, internautas. Estas foram as opções mais votadas em três enquetes do canal de tecnologia do clicRBS encerradas ontem.

Estimativa diz que o ano deve encerrar com 230 milhões de usuários nas redes sociais (Orkut, MySpace, Facebook). Perguntamos: você é usuário de algum destes serviços?

Com 53.23% dos votos, a opção “apenas o Orkut” foi a campeã da enquete. Sucedida por nunca me interessei (26,34%), tenho, mas não acesso há um bom tempo (11,29%) e sim, tenho amigos em pelo menos dois deles (9,14%).

Porque será? Pra mim, Facebook e MySpace, apesar de serem abertos, chegaram depois. Agora todo mundo tá no Orkut. E nós não somos tão aficionados assim por social networking, o social do boteco ainda é mais atraente.

A próxima, dizia respeito aos consoles. Perguntamos qual é o preferido dos leitores. Com 56,85% o PlayStation 3 ganhou o páreo. O Xbox 360, da Microsoft, ficou em último, com 14,04%. O Wii, da Nintendo, ficou no meio – 29,11%.

Bom, eu ainda sou do tempo do Super Ness – digo ainda porque parei no tempo por aí mesmo. Mas pelo que já vi, e joguei, o PS3 tem seus méritos.

E finalmente, a minha enquete encerrada favorita: Samsung diz que poderá produzir memórias USB de 128 gigabytes. Você precisa de tanto?

Sim! Por favor! Quero mais espaço, muito mais espaço. O dia em que puder levar 500 GB num chaveiro serei uma pessoa mais próxima da felicidade. Muitos internautas concordam. De lavada – 75,23% – a opção memória nunca é demais despontou nas votações. Atrás, e bem atrás da primeira, 12,75% dos votantes disseram que um pen drive de 512 MB dá conta (512? só na placa de vídeo né, convenhamos).

Com 7,39%, ainda estou no disquete recebeu, também, os seus votinhos. Nos finalmentes, 4,62% responderam com outra pergunta: o que é USB?

Tais brincando, né?

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Envie seu Comentário