Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um cara muito grato a Tim Berners-Lee

23 de novembro de 2007 0

No dia 17 de novembro, Phil Shapiro pegou seu violão, abotoou as mangas de sua camisa verde, postou-se em frente uma web can e gravou uma música de um verso só.

I Want to Thank You Tim Berners-Lee é tema, versos e refrão da canção de Phil, funcionário da Biblioteca Pública de Tahoma Park Maryland, que trabalha ajudando os usuários a utilizarem o Linux em 28 estações instaladas no centro comunitário. Atividade que faz dele, em suas palavras, um public geek.

E por que tanta gratidão a Berners-Lee? Só pra recapitular, Lee é o cara que inventou o http, o www e está de olho na web semântica.

Dá pra imaginar que os obrigados de Phil, colaborador de 93 blogs, têm por trás um bom motivo: a web. Confira abaixo uma brevíssima entrevista com Phil Shapiro, e mais abaixo o vídeo.

Infosfera – Oi, Phil, você já estudou música alguma vez?

Phil –
Eu toco violão por mais ou menos 30 anos e fiz algumas lições nos idos do verão de 1980.

Infosfera – E sobre Tim Berners-Lee?

Phil –
Tim Berners-Lee é uma pessoa incrível. Eu precisava compor esta canção porque o número de pessoas que apreciam seu talento ainda é desproporcional à sua importância e humildade. Nós não costumamos relacionar a humildade há uma qualidade de liderança, mas talvez devêssemos fazê-lo mais.

Infosfera – Quão importante é a internet para você?

Phil – Eu vejo a internet como uma ferramenta libertadora para muitas pessoas. Ajuda a nivelar o campo de atuação de grandes empresas e pequenos negócios. Ela traz educação e proporciona um ponto de vista maior sobre as coisas para muitos.

Infosfera – O que você espera do futuro da rede, especialmente da web semântica?

Phil – Obrigado por perguntas, mas eu ainda não tenho certeza de ter entendido o que é a web semântica. Eu espero que a rede continue a crescer e atenda necessidades da sociedade de novas formas.

Tá falado Phil!

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Envie seu Comentário