Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

3B – Que browser é esse?

27 de novembro de 2007 0

Reprodução/3B
Já falamos aqui sobre o Firefox, mais de uma vez, e do Safári. Já que os browsers são a porta de entrada na internet para muitos usuários, vamos iniciar agora a série Que browser é esse? Mostrando algumas versões inusitadas, e às vezes bem inúteis de navegadores.

Abre-se com o 3D. Numa primeira entrada parece que estamos no Second Life. A navegação é em primeira pessoa. Tem até um aeroporto, que mais parece um shopping, pra dar uma passeada no ciberespaço.

É uma proposta interessante, mas limitada. Você consegue navegar com essa visualização apenas por sites cadastrados e customizados pelos usuários.

Se quiseres entrar em qualquer outro site, é preciso mudar para o modo web. Daí o 3B perde seu diferencial e torna-se um browser como qualquer outro, sem grandes diferenças.

Seu MySpace em 3D

Agora, se você tiver uma página no MySpace, no YouTube, ou em qualquer outro serviço similar que o bowser agregue, é possível criar a sua própria sala e visualizá-la no 3B. Abaixo, você pode dar uma conferida na sala criada por mim. Sejam bem-vindos.

%22Guilherme%27s


O browser também permite criar um avatar, bater-papo com internautas, personalizar suas páginas (ou salas, como eles dizem) e ainda guiar ou integrar grupos que estejam visitando o ambiente 3B, funções quer rodam melhor em festas.

=============

>> AVALIAÇÃO:

# Visual – :o)
Bom. É um browser bonitaço, com uma proposta interessante de navegação em primeira pessoa semelhante ao Second Life, via mouse e teclado.

# Navegação no modo 3D – :o|
Regular. A navegação é limitada, o que é um pouco chato. Parece que você está num aquário quando se aproxima das extremidades da área visitada. Mas lembre-se, o 3B não é um simulador de vida virtual. Só não leva um ruim porque a proposta é interessante em alguns casos, como galerias de arte, por exemplo.

# Navegação no modo normal – :o)
O 3B não deve nada pra ninguém, com abas e teclas de atalho semelhantes ao Firefox.

# Sistema – :o(
Pesa bastante na máquina. O uso da CPU, que estava abaixo dos 10% sem ele, chegou a 90% quando carreguei e ficou na média dos 30%, com picos de 96% durante a navegação. Conseqüências, Alt+Tab lento, e atalho para a área de trabalho também.

# Ponto final – :o§
O 3B é um browser de futuro que pode dar certo para alguns casos. A idéia de formar um ambiente interativo é legal, mas a limitação a alguns espaços prejudica. Talvez se integrassem mais sites de relacionamento além do My

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Envie seu Comentário