Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

GreenBrowser – Que browser é esse?

03 de dezembro de 2007 1

Reprodução
Em sua página, o GreenBrowser ostenta 18 prêmios. Ele merece. O navegador traz algumas funções bem parecidas com o Firefox ou o Internet Explorer, em suas versões mais recentes, como as abas.

Uma diferença bastante interessante e, na minha opinião, prática, é que o Green abre abas de sites com URLs similares próximas umas das outras. Por exemplo, você tem uma aba do clicRBS e, entre elas, outras cinco de sites diversos. Quando você clicar em outra área do meno do clicRBS, gerando um URL com clicrbs.com.br/tecnologia, por exemplo, ele não abrirá esta aba lá no final delas, mas sim ao lado de suas páginas de domínios similares.

Um dos grandes lances do Green, no entanto, é a barra de ferramentas externas. Estamos acostumados com barras de tradução, de busca, e tantas outras que agregam serviços da rede no navegador.

Esta barra, no entanto, cria atalhos para outros aplicativos de seu computador. Digamos que você use obrigatoriamente um editor de texto, um programa de planilhas, um para ler e-mails e um comunicador instantâneo. Em vez de abrir todos eles pela área de trabalho ou algum outro recurso, você pode abri-los direto do browser, clicando na área de ferramentas externas

Outro recurso interessante é abrir as abas em janelas dentro do navegador. Se você tiver 10 abas abertas basta pressionar Ctrl+T que todas elas viram janelas exibidas lado a lado ou em cascata na janela do GreenBrowser. Para voltar ao sistema de abas, basta maximizar uma delas.

O GreenBrowser também gerará constantemente um ícone na parte superior da tela. É um atalho que fica sobre todos os programas, pra facilitar o acesso ao browser.

Estes são apenas alguns dos recursos do GreenBrowser. Ele tem tantos que seria injusto, por exemplo, fazer uma avaliação dele sem dedicar algumas horas navegando e clicando nos botões. O conselho é, faça você mesmo.

>> Você conhece o navegador 3B? Então confira aqui.

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Ricado Teixeira diz: 5 de dezembro de 2007

    Boa dica!

Envie seu Comentário