Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Verdades sobre tecnologia # 2

10 de dezembro de 2007 1

Amizade à moda antiga. Desde a sala de bate-papo, é possível “privar” com as pessoas sem jamais vê-las. Ou não? Boa questão para aquelas aulas em que não se chega a conclusão nenhuma, as amizades virtuais, especialmente os namoros online, ainda geram suspeitas.

Ao menos este é o sintoma apontado nas resposta à seguinte enquete: “Mulher é chantageada por sexo após revelar segredos a amigo do MySpace. Você acha que dá pra confiar em um amigo virtual?” Foram 71,64% dos votos para a resposta não, só dá pra confiar em quem se vê pessoalmente. Os outros 28,36% foram para a resposta sim, não tem só louco na internet.

Também, como uma pergunta dessas… diria o amigo leitor. É verdade que as amizades virtuais volta e meia ocupam o noticiário mais policial que tecnológico. Mas quanto a ser contra ou a favor, acho que a web não tá com essa bola toda para ostentar um amigo, daqueles que se chora no ombro (como se faria isso num ombro virtual?). Quanto à desconfiança, a internet requer os mesmo cuidados tomados em qualquer outra relação, não acham?

Nossa segunda “verdade” veio da enquete “Amazon lançou o leitor de e-books Kindle. Você acha que algum dia os livros eletrônicos serão mais populares que os de papel?” Com 57,14% dos votos a opção “jamais, nada substitui o prazer de folhear um bom livro”, venceu a opção “claro, é uma alternativa mais barata. E o que importa são as idéias, não as páginas”. Viva o saudosismo.

E nos finalmentes, publicamos a matéria %22iPhone é vendido ilegalmente em Porto Alegre%22 e perguntamos: “você compraria um iPhone desbloqueado para usar no Brasil?” O “sim, se fazem lá fora aqui também funciona” recebeu indiscutíveis 69,72% dos votos, contra os 30,28% de “não, prefiro esperar o oficial e ter as garantias da Apple”.

Então, quais são as verdades destas enquetes? Chuto que ao mesmo tempo em que não nos seguramos e avançamos em novidades tec – iPhone – é difícil largar velhos hábitos, como um bom livrinho amarelado nas pontas. Será?

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • joaquim santana diz: 12 de dezembro de 2007

    Os assuntos abordados hoje, por Guilherme e André estão ótimos, continuem assim. De minha parte, de agora em diante, todos os dias serei obrigado a visitar o clic, principalmente no infosfera. Pelos artigos, Guilherme e André, são grandes feras. Parabens ZH

Envie seu Comentário