Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Games memória: Chrono Trigger

11 de dezembro de 2007 4

Luminare, o golpe mais devastador de Chrono/reprodução
Chrono Trigger! Esse era bom!! Um dos mais envolventes, bonitos e ladrão-de-horas-de-sono RPGs que eu já joguei. Lançado para o Super Nintendo em 1995 no Japão, o jogo pode até ser considerado – nos padrões de hoje – um pouco pobre graficamente. Mas, na época, era dos mais avançados em termos de cenário e efeitos. A trilha sonora do game também era diferenciada, sendo referência para os jogos posteriores.

O bom mesmo, contudo, era a diversão. Chrono é ao mesmo tempo engraçado e dramático, com situações de tensão que envolvem até a morte e – possível – ressurreição do protagonista. Os personagens precisam evoluir e aprender técnicas até dominar as poderosas magias como a bomba de luz e o sapão aí das fotos.

A história fala do garoto Chrono, que acaba se envolvendo em uma aventura ao longo do tempo para evitar o fim do mundo. Pouca responsabilidade, não? Chrono visita a pré-história, a era medieval, a era do gelo, o futuro e até o final dos tempos. Em cada período, ele faz um aliado; desde um robô até um cavaleiro transformado em sapo.


As decisões ao longo da aventura influenciam no jogo, sendo possível até mesmo se juntar a antigos inimigos. Além disso, oficialmente o jogo promete 10 finais diferentes, mas eu – viciado como era – encontrei pelo menos uns 15, alguns com variações muito pequenas.

Quem lembra desse clássico do Super Nintendo, provavelmente vá sentir vontade de jogar novamente. Pelo menos eu senti ao rodar o game para fazer os %22print screen%22 deste post. Eu disse %22print screen%22? Sim, é possível jogar Chrono Trigger no computador.


Um dos maiores clássicos do Super Nintendo, Chrono Trigger fez parte da maravilhosa seqüência de RPGs produzidos pela Square para o console, que inclui títulos como Final Fantasy, Super Mário RPG e Secret of Evermore. Todos valem MUITO a pena!!!

Postado por André Crespani

Comentários

comentários

Comentários (4)

  • joaquim santana diz: 9 de janeiro de 2008

    Quando eu entre nesse espaço que o clicRBS disponibiliza, eu vejo que nós gaúchos estamos de parabéns. Vejam! Os profissionais que escrevem maravilhas atualizadas para nós, dão a impressão de estarem falando diretamente conosco, falando frente a frente. Parabéns RBS, Infosfera é o máximo. Parabéns André, Parabéns Guilherme, vocês são ótimos, mesmo. Santana

  • Canal dos Games » Blog Archive » Mais um pedido de casamento usando games – Chrono Trigger diz: 23 de outubro de 2009

    [...] feito com um hack de game de Snes, dessa vez o Chrono Trigger – que é, aliás, meu RPG preferido (releia aqui). Confira abaixo o vídeo (com texto in english); é meio longo, mas o final é [...]

  • Chrono Trigger deve ser relançado para PS3 e PSP ainda em 2011 | Canal dos Games diz: 26 de abril de 2011

    [...] das memoráveis aventuras de Chrono, Marl e Kaeru, só para citar os principais personagens, deste clássico originalmente lançado para Super Nintendo em [...]

  • Recordar é viver: homenagem ao blog Canal dos Games | Infosfera diz: 30 de março de 2012

    [...] feito com um hack de game de Snes, dessa vez o Chrono Trigger – que é, aliás, meu RPG preferido (releia aqui). Confira abaixo o vídeo (com texto in english); é meio longo, mas o final é [...]

Envie seu Comentário