Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ferramentas educativas bacanas na rede

13 de dezembro de 2007 0

Reprodução/IBGE
Quando eu estava láááá na sexta série a professora não aceitava trabalho digitado porque pensava que bastava apertar um botão e a pesquisa saía pronta. A internet ainda não era o que é hoje, e a professora, hoje, também já não é o que era, e provavelmente não mimiografe mais suas provas em letra cursiva. Enfim.

Para professores e alunos contemporâneos, duas diquinhas recebidas por e-mail.

A primeira é sobre o site Países, do IBGE. Trata-se de um mapa interativo que fornece várias informações sobre… países, como você já deduziu pelo nome da página. Desde dados sobre a população até os desafios do milênio da ONU, passando por indicadores ambientais e de redes, tudo está lá, acompanhado de fotos e mapas.

Então, quando você tiver que fazer aquele trabalho sobre a América Latina, não esqueça a biblioteca, mas lembre-se também que a internet não é só MSN e download, e pode ser uma excelente fonte de pesquisa, se a professora não for contra botões, claro.

Segunda dica: Dicionário Interativo da Educação, com menos de 500 verbetes, mas com muita informação. Pra quem achava que madureza era só a qualidade de algo que está maduro, vale ler o verbete aqui.

Ah! Pra quem está vestibulando, não perca o especial do clic, que tem até macetes para levar no MP3.

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Envie seu Comentário