Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Notebook de bambu ecologicamente correto

14 de dezembro de 2007 6

Reprodução
Tunar o PC, colar adesivos, mudar o gabinete. Isso já é prática recorrente. Mas, para os eco consumidores, pode estar aí uma alternativa que já vem personalizada e ecologicamente correta. A Assus Computer, de Taiwan, lançou um protótipo de notebook revestido de bambu.

O Asus Eco Book tem revestimento de tiras de bambu laminadas, disponíveis em tons diferentes. Tudo porque, segundo a empresa, a colheita do bambu, uma gramínea abundante, flexível, durável e de cultivo rápido, tem menos chance de prejudicar o meio ambiente do que seria o caso com o processamento de madeira de árvores.

O produto está em estágio de protótipo, para determinar se o bambu é material adequado para laptops, que têm de suportar condições extremas e permitir que o calor gerado pelos microprocessadores e monitores escape.

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Comentários (6)

  • Pedro Alcântara diz: 14 de dezembro de 2007

    (bandeira da paz hasteada temporariamente, fim de ano, natal… fraternidade) Show de bola este post. São de idéias como esta que precisamos, a reciclagem agradece. Além de esteticamente ser bonito teremos um problema a menos no futuro. Parabéns. Abraço.

  • Helcio diz: 14 de dezembro de 2007

    Literalmente, “Deu Pau” nos notes… rs,rs

  • João diz: 14 de dezembro de 2007

    Que frescura!

  • Diana Hay diz: 14 de dezembro de 2007

    E se der cupim no laptop?hahaha

  • Guilherme Neves diz: 14 de dezembro de 2007

    Ahahah. Vamos manter esta bandeira o ano inteiro, Pedro. Concordo quanto ao note, só espero que dê certo e não pese muito no bolso. Quem sabe não é um bom presente para os festejos de 2008?

  • Pedro Alcântara diz: 14 de dezembro de 2007

    Frescura João? Frescura são os Vaios coloridinhos da Sony. ahahhahaha

Envie seu Comentário