Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Google lança alternativa contra a Wikipedia

16 de dezembro de 2007 2

Reprodução/Google
Geralmente quando você digita uma palavra no Google, qual o primeiro resultado? Wikipedia! Isso nós, usuários percebemos faz tempo. Agora o Google também, e tá querendo faturar uns cliques com isso. O buscador anunciou oficialmente uma iniciativa em que os usuários especialistas em um campo de conhecimento específico serão encorajados a redigir artigos sobre temas.

A relação Google x Wikipedia foi feita sem perda de tempo por veículos como o Times do Reino Unido.

O projeto, chamado por enquanto de “knol” já está em andamento com um grupo selecionado de colaboradores. A ferramenta ainda está em desenvolvimento, e o processo está em estudo, pra ver se pega mesmo.

Os membros da “comunidade” já tem até um nome: knols, criativo, né? Segue a definição pelo próprio Google, conforme Udi Manber, num blog corporativo da marca:

“O objetivo do knol é cobrir todos os assuntos, de conceitos científicos a informações médicas, de geografia e história ao entretenimento, de informações sobre produtos até instruções para consertos. O Google não servirá como editor dos conteúdos, e não vai endossar qualquer colaboração. Todas as responsabilidades editoriais serão dos autores. Qualquer um é livre para escrever.”

Cá entre nós, competir a Wikipedia não é tarefa fácil, mas duvidar do sucesso de iniciativas do Google também é um pouco insensato.

Qual será a cara desse bicho? Aqui tem uma versão “inteira”.

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Hugo diz: 16 de dezembro de 2007

    Bater a wikipedia? Duvido!!!!

  • Guilherme Neves diz: 17 de dezembro de 2007

    Pior que é, né Hugo? Seria mais fácil para o Google propor uma parceria.

Envie seu Comentário