Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

K-Meleon – Que browser é esse?

21 de dezembro de 2007 0

Reprodução/K-Meleon
Navegando pela web deparei-me com uma agradável surpresa, ao menos pra mim, o K-Meleon, um browser para usar com o botão direito do mouse. Neste navegador, o mouse gestures é utilizado ao extremo, gerando atalhos para as configurações de botões da barra de ferramentas e oferecendo opções acessadas em outros navegadores por menus e operações que demandam vários cliques.

Numa primeira navegada, não parece oferecer muitas vantagens em relação aos navegadores Mozilla e Microsoft, no entanto, ele se apega em características dos dois, com a vantagem de ser mais leve e exigir menos do sistema.

Da Mozzila, o K-Meleon empresta a base Gecko para o layout. Quem navega nele, percebe todas as funcionalidades básicas do Firefox. E do IE, vem o visual, com menos funções, é claro.

A cereja no browser que eu consegui encontrar é um botãozinho à direita, do lado do “ir”, no final da barra da URL. Vamos ilustrar.

Já lhe aconteceu de cair numa página com uma ULR enorme para um conteúdo específico e bater aquela vontade de conhecer páginas anteriores? Comigo já. E, na falta de um botão de página inicial, a solução é ir cortando o link na mão, até chegar na home.

Reside aí a surpresinha mais que agradável do K-Meleon. O referido botão vai subindo os diretórios até onde você quiser. Com um clique no botão direito do mouse você pode até optar por ir de um em um ou pular direto para o primeiro diretório (confira este e outros recursos no vídeo abaixo).



>> OUTROS RECURSOS LEGAIS DA BARRA DE FERRAMENTAS

Atalho para o e-mail: há um botão em que você pode configurar um atalho para a sua conta de e-mail. Basta digitar o endereço que ele lhe colocará direto na página inicial.

Continuous reload: caso você precise observar as atualizações de uma página continuamente, mas não queira ficar pressionando o F5, ou Ctrl+F5, você pode setar um atualizar contínuo para o browser em segundos. Basta clicar com o botão direito do mouse no botão atualizar.

Barra do buscador direto no campo de endereços: em vez de instalar uma barra para um navegador específico, você pode utilizar o próprio campo de endereços do K-Meleon para fazer suas pesquisas. Basta usar, mais uma, o botão direito do mouse sobre o botão que fica antes do campo de endereços. Uma lista de buscadores se abrirá. Clicando nele, vamos direto para a página de buscas.

Zoom seletivo: pelos botões de zoom você pode configurar o que você quer aumentar, ou diminuir, em um site. Além de a página inteira, você pode escolher só o texto ou só as imagens. Claro que ele desconfigura o layout.

>> Dica para o K-Meleon: USE O BOTÃO DIREITO DO MOUSE. Praticamente todos os botões do navegador oferecem funcionalidades ao clique. É só explorar, comece aqui.

** Confira os outros browsers já postados aqui.

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Envie seu Comentário