Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O crime da indexação na web

14 de janeiro de 2008 1

Você está com pressa para encontrar alguma informação. Coloca no Google, e encontra um monte de respostas promissoras, que parecem ter exatamente o que você procura. Mas será que são confiáveis?

Não me refiro aqui ao conteúdo dos sites, à informação veiculada na web. Minha perrenga é com a indexação de certas coisas. Por indexação, entenda-se as tags, ou palavras, que inserimos em algumas ferramentas. Coloco no balaio também as categorias criadas em blogs.

Já me aconteceu, mais de uma vez, estar buscando alguma coisa em sites que já seriam de conteúdo específico, e provavelmente mais confiáveis, e acabar com uma informação falsa no desktop.

Pode até parecer engraçado às vezes dar uma sacaneada nos internautas – vender um conteúdo do campeonato de peteca no Interior pela final do campeonato europeu, por exemplo – mas isso acaba sendo uma auto-sabotagem dos usuários da rede. Só quem se dá mal somos nós mesmos.

Mentir na indexação devia ser crime! Alguém discorda?

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Filipe diz: 14 de janeiro de 2008

    tem sites que tem todas as pavaras da lingua portuguesa no index,o que atrasa muito as pesquisas via internet, sou designer e encontro a mesma coisa em bancos de imagens, principalmente os mais baratos não importa as palavras chave que você digite, vão aparecer inúmeras fotos de mulheres semi-nuas e outras coisas que não tem nada a ver com o assunto, no google imagens a mesma coisa, não que eu não goste de mulheres semi-nuas, mas não era o que estava procurando, além de causar distração hehehe

Envie seu Comentário