Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Clássicas utilidades para sua bic

28 de janeiro de 2008 13

Postamos esses dias sobre novas tampas para a caneta Bic e o pessoal se empolgou. Recebemos 10 colaborações sugerindo %22utilidades%22 da caneta mais próxima de um canivete suíço que existe.

Abaixo, você confere as sugestões, algumas de internautas, outras aqui da redação, que comprovam a versatilidade da canetinha.

>> Ressalvas!!! A pedido de Rafael Figueira Coelho, que manifestou-se tão logo o post foi publicado, as informações contidas neste post são uma brincadeira. Caneta Bic, como diz o nome, é para escrever. Nenhum dos usos abaixo é recomendado pelo fabricante, ou por especialistas nas áreas relacionadas. Então, por favor, não vão enfiar tampas no ouvido, ou queimar pessoas com caneta quente, ou sair assoprando bolinhas de papel nos olhos alheios. É brincadeirinha!!
 

 

No topo, uma das grandes facilidades da Bic, a personalização. Um papelzinho dobrado e lá está nosso nome, a fórmula de Báscara, ou qualquer outra coisa que se queira colocar no corpo de uma esferográfica.

Logo abaixo, à esquerda, vê-se a propriedade cotonete da tampinha da caneta. Ao lado, a técnica de apurrinhação %22ferro de solda%22 – a ponta da caneta foi esquentada numa superfície lisa e, agora, faz uma visitinha à nuca da pessoa mais próxima.

Próximo quadro, abaixo à esquerda, a bic faz as vezes de bico-de-pato nas madeixas. O próximo quadro é mais uma diversão colegial. A bic zarabatana, infalível para apurrinhar o colega mais próximo com bolinhas de papel.

E, finalmente, a prática e econômica rebobinadora de fitas K-7, meio esquecida nestes tempos de tocadores digitais.

Abaixo, você confere mais dois usos: ímã de papel e tocar violão.

>> E você, tem novas sugestões?

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Comentários (13)

  • Adriana Fernandes diz: 28 de janeiro de 2008

    Novas sugestões??
    Tem outro lugar que a caneta poderia ser enfiada que não foi sugerido…

  • Luíza diz: 28 de janeiro de 2008

    Quanta hostilidade pessoal. Relaxem!! Ainda tem muita semana pela frente!

  • Rafael Alexandre diz: 28 de janeiro de 2008

    Me acabo com a caneta sendo utilizada para rebobinar as fitas k7! Achei validissimo.

    Quanto a caneta-cotone!
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Fala serio que alguem acreditou, ou achou que fosse verdade, que a caneta pode ser utilizada como hastes flexiveis com pontas de algodao!

  • Guilherme Neves diz: 28 de janeiro de 2008

    Oi Rafael. Quando pensamos o post, contávamos com a maturidade e a percepção de nossos leitores de que se trata de uma brincadeira. Mas, a teu pedido, e como pensamos também nas crianças que podem ler este blog, fizemos nossa ressalva antes do conteúdo referido por ti. Valeu pelo toque. Um abraço.

  • Rafael Figueira Coelho diz: 28 de janeiro de 2008

    ACHEI UM ABSURDO VOCÊS COLOCAREM COMO UTILIDADE DE UMA CANETA “BIC” “a propriedade cotonete da tampinha da caneta” SABENDO QUE QUALQUER OTORRINOLARINGOLOGISTA NÃO RECOMENDA NEM O USO DE COTONETES, QUANTO MAIS A UTILIZAÇÃO DE UM OBJETO QUE PODE MACHUCAR SERIAMENTE O OUVIDO. A RBS, COMO FORMADORA DE OPINIÃO, DEVERIA INFORMAR QUE TAL UTILIZAÇÃO DA CANETA NÃO É RECOMENDADA. LAMENTÁVEL A PUBLICAÇÃO DE TAMANHA BESTEIRA.

  • flavio diz: 28 de janeiro de 2008

    cotonete é clássico! mas eu já machuquei o ouvido com a tampa =(

  • Camillo Licinio diz: 28 de janeiro de 2008

    aoheoaheauh mt comédia!
    bah, mas esse rafael não teve infância ou não teve uma bic… larga de ser “velho ranzinza cara”, desfrute de todas as utilidades que só a bic pode lhe proporcionar! aoehauheoahe

  • Jéferson Reis diz: 28 de janeiro de 2008

    Tenho uma utilidade pra BIC q poucos sabem, “time de botão”. Depois q acabar a tinta é claro, vc quebra a BIC em pedacinhos e derrete numa tampinha de lata de fermento. Meu pai já fazia quando criança.

  • Frantchesco diz: 13 de abril de 2008

    Estilete… vc usa a lamina de um apontador usado e, após derreter uma ponta da caneta, fixa a lamina nesta ponta. huahauah

    BIC bom bril…

  • Matheus Serpa Linkewez diz: 11 de abril de 2008

    Ha³!
    Ótimo Post…

    Tenho conhecimento de outra utilidade…

    Quem joga ioiô profissional como eu, sabe do que estou falando.

    Normalmente quando compramos o ioiô (geralmente um “SAGA”), podemos observar que ele vem com pouco espaço entre as duas partes do corpo. Para que a corda não tranque, utilizamos a “bundinha” da BIC para fazer um espaçador.

    Aqui tem um link explicando melhor e com fotos…

    http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?t=11177

    ;]

    GOD BLESS

  • Pedro de Souza Palaoro diz: 15 de abril de 2008

    bah, mas tem uma utilidade da BIC que é uma utilidade memso, que vocês não comentaram.
    Quando você tira o refil de tinta e as tmapinhas todas, ficando só com a base da caneta, ela serve como adaptador em alguns aros de bicicleta mais antigos, tipo aro 13, e algumas bolas tmabem, isso eu aprendo com um cara de um posto de gasolina qunado eu não conseguia encher o pneu da minha bicicleta.
    Por uma utilidade dessas nada prejudical vocês não contavam nè! mas é verdade e a BIC nos salva.

  • André Souza diz: 19 de abril de 2008

    Ei, pessoal?

    Vocês esqueceram de citar a deliciosa arte de ficar mastigando a tampa da BIC.

    Essa não dava pra esquecer, pow!!!

    Abraços

  • … diz: 28 de janeiro de 2008

    UTILIZO NO SERVIÇO COMO LIMPADOR DE UNHAS, HEHE.

Envie seu Comentário