Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cinco extensões para esquentar o seu Firefox

12 de março de 2008 4


Desde que eu comecei a usar o Firefox, um dos meus passatempos preferidos é procurar extensões para o browser. As extensões dão uma caprichada no navegador, facilitando a vida e tornando as experiências de navegação mais interessantes.

Agora, você confere um vídeo e uma lista com cinco destes apetrechos para dar uma gabaritada na sua versão. Todos os recursos são compatíveis com o Firefox 2. Os links para as extensões estão nos títulos da lista.

>> 1. PIC LENS <<
O PpicLens transforma suas buscas numa experiência tridimensional em tela cheia. Com a extensão instalada, basta você realizar uma busca no Google, por exemplo, que uma “parede” com imagens se formará na tela. Com o ponteiro do mouse você pode aproximar as fotos e navegar na coleção apresentada.

>> 2. SNAP LINKS <<
Se você tem preguiça, ou pressa, para abrir vários links retornados em uma busca, o Snap Links é a extensão ideal. Você consegue com ela selecionar, através de um retângulo, vários resultados da lista de buscas ao mesmo tempo, basta manter o botão direito pressionado para selecionar e soltá-lo para abrir.

>> 3. TAB SCOPE <<
O Tab Scope permite visualizar os conteúdos das abas abertas sem acessá-las. Além disso, é possível acessar links através de um pop-up e executar outras ações como recarregar as abas e fechá-las.

>> 4. REMINDER FOX <<
Para quem passa horas utilizando o Firefox, o Reminder permite colocar sua lista de tarefas e outros lembretes no navegador, pra não esquecer de nada.

>> 5. DOWNLOAD STATUSBAR <<
Pelo Statusbar você acompanha os downloads em uma pequena barra que surge no canto do navegador. Bem melhor que o pop-up tradicional.

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Comentários (4)

  • Guilherme Neves diz: 13 de março de 2008

    Olá todos. Vamos por partes. Rodrigo, os nomes de cada uma das extensões acima têm links para as páginas onde se faz o download. Basta acessá-las e baixar o programa. Depois de instalado, o Firefox vai reiniciar e os novos recursos já estarão ativos. Samuel, creio que seja uma questão de plug-in. Eu uso Firefox aqui e consigo assistir ao vídeo. E Ricardo, estamos preparando mais cinco dias para breve.

  • Rodrigo diz: 12 de março de 2008

    como eu faço para instalar issu tudo no meu firefox??

  • Samuel Assmann diz: 12 de março de 2008

    Poderia aproveitar e mudar estes vídeos do Clic para Flash!

    O cara me faz um post sobre Firefox com um movie que não abre em Firefox… afff

  • Ricardo Grazioli diz: 12 de março de 2008

    Bem interessante a dica. Acho que deveria manter e aumentar esse tipo de dica.

    Abrçaos

Envie seu Comentário