Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Google, Yahoo! e MySpace: o tripé do OpenSocial

25 de março de 2008 0

Reprodução
Caroline McCarthy largou o melhor trocadilho antes de todo mundo. Chamou a união de Yahoo!, Google e MySpace em prol do OpenSocial de Liga da Justiça. A brincadeira segue a notícia de que os três superpoderosos da internet uniram forças para uma fundação sem fins lucrativos que regerá e sustentará a plataforma comum para desenvolvimento de aplicações na web.

Diante do trio, heróico mesmo terá que ser o Facebook de Marck Zuckerberg. Por ocasião do lançamento, em outubro de 2007, o OpenSocial já intimidava. Era um todos contra um pra não botar defeito – que também incluía Bebo, Linkeld e Plaxo.

O heroismo de Zuck envolverá manter-se afastado desse buraco negro iniciado pelo Google, enquanto os seus planos de dominar o mundo do social networking ficam cada vez mais distantes da meta. Mas ele pretende resisitir.

%22Enquanto maior colaborador do sistema, o Facebook tem sido há um bom tempo um líder e apoiador de iniciativas open source mas não vai juntar-se à fundação. A companhia continuará a avaliar oportunidades de parcerias que beneficiem os 300 mil desenvolvedores da plataforma do Facebook%22, declara comunicado da empresa.

São as característica dos vilões: megalomania, auto-confiança e um egoísmo capaz de prejudicar a humanidade. Enquanto os desenvolvedores de Zuckerberg escrevem aplicações exclusivamente %22facebookeanas%22, o lado %22bom%22 da web segue a tendência geral da rede: dividir!

%22Santa conexão discada, e o que podemos esperar deste plano atroz, Batman?%22

Só tempo dirá, menino prodígio. Por hora, o bem comum segue ganhando!

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Envie seu Comentário