Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Agregador de RSS para telas de LCD

27 de março de 2008 0

Reprodução, Studio Livre
Há muito, mas muito tempo, eu fui numa palestra sobre cultura livre no Centro de Porto Alegre. Lá, tinha uma missão: conseguir contatos. Míope como sou, só consegui enxergar um e-mail dos slides apresentados, o do Lucas Alberto S. Santos, um, à época, mestrando da UFRGS. Gente fina pra caramba, daqueles que se vê de longe é gente boa. Depois, o vi novamente num seminário na UFRGS sobre redes colaborativas. Bons dias.

Pois foi o Lucas quem desenvolveu o Social Camp, um leitor de RSSs para LCDs. Segue a definição oficial:

%22SocialCamp é um agregador de RSS desenvolvido em Java no ambiente processing. As informações agregadas são organizadas em painéis.

É um software pode ser utilizado em eventos para organizar o fluxo de informações gerada pelos participantes ou organizadores. Tem impacto visual maior quando utilizado com TV LCD ou projetores.

Este software foi criado como alternativa ao twittercamp, que é de código aberto mas utiliza o framework proprietário Adobe Flex da Adobe.

Este é um software livre, o código-fonte deste programa está sob a licença GPL v2.%22

Este post paga uma dívida antiga. Há meses fiquei de postar sobre o SocialCamp, mas nunca deu. Nesta noite de lasanha quatro queijos congelada e uma longa espera pelo último ciclo de lavagem da máquina, comprei o tempo para dar uma olhada. É bala. E tem outra versão vindo aí, com painéis em 3D, aguardaremos.

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Envie seu Comentário