Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lemmings e os abandonware

28 de março de 2008 1

reprodução
Leitor fiel é outra coisa. O Gerson de Oliveira vira e mexe manda alguma idéia interessante. Depois do cão desesperado que comeu a pata, que postei no blog Mundo Insólito, agora foi a vez dos abandonware. Sabe do que se trata? Bom, aposto que entre os espertos leitores aqui do blog vários vão responder sim. Mas eu não sabia, e graças ao Gerson agora eu sei – e já gostei.

Procurando pela rede para mais informações, encontrei como definição de abandonware na Wikipédia o seguinte: %22software cujo direito de exploração da propriedade intelectual do detentor caducou por ter passado muito tempo desde a data de seu lançamento ou abdicar da vantagem econômica deste direito%22. Faz sentido, né? Abandonware, o software abandonado.

Tá, mas o legal mesmo é que o Gerson mandou o link de um site com vários desses abandonware. Tem coisas de DOS, Windows, Office e, o que me chamou mais atenção, em meio aos games tem o clássico Lemmings – aquele jogo dos bichinhos estúpidos que se matavam se não fossem conduzidos em segurança até o final da fase.

Os Lemmings eram estúpidos, mas eu curtia o jogo. Poxa, e eles foram abandonados?! Isso dava até um %22Games Memória%22!

Postado por André Crespani

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Jader Barbalho diz: 28 de março de 2008

    Muito bom!

Envie seu Comentário