Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sputtr: 36 buscadores num só endereço

10 de abril de 2008 0

Reprodução
Microsoft, Yahoo! e Google vivem se pegando pelo mercado de buscas, certo? Pois o Sputtr fez todos ficarem amiguinhos e trabalharem em equipe junto com outros 33 serviços de busca. O site permite aos internautas selecionar que ferramenta querem utilizar para suas pesquisas sem ter que ficar mudando de URL.

São 36 botões dispostos na página com opções que vão desde pesquisas específicas do próprio Google (news, maps, groups) a sites de notícias (CNet, NewsVine) e redes sociais (Facebook). Há um 37º botão logo ao lado do campo de busca que executa a pesquisa no Google, automaticamente.

O site também oferece as opções customizar e submeter nova ferramenta de busca. Abaixo, um vídeo mostra como o Sputtr funciona.

>> AVALIAÇÃO <<


>> O que que tem de bom?
O site é visualmente bem resolvido, rápido e prático, por motivos óbvios (você não precisa ficar mudando de buscador para ver seus resultados). Além disso, oferece algumas buscas em sites específicos – vídeos (Dailymotion), compras (eBay).

O que tem de ruim?
Não dá pra selecionar várias ferramentas simultaneamente para a busca, isso prejudica a experiência de navegação, já que pra voltar à página inicial é preciso usar o backspace ou o botão de back do browser, deixando a página de resultados.

O que poderia melhorar?
Se fosse possível abrir os resultados de buscas em abas como configuração padrão seria uma mão na roda.

Ele vai para…
Barra dos favoritos no Firefox. Ainda prefiro manter minha página inicial no Google.

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Envie seu Comentário