Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Desenvolvimento web rápido com Django

23 de abril de 2008 0

Correspondente open source!
Texto enviado pelo correspondente Marcelo Martins

No ultimo dia do fisl fui assistir a palestra sobre o Django, apresentada por Andrews Medina. O Django é um framework Python para desenvolvimento web que promete muita rapidez e facilidade no desenvolvimento. Eu achava que só eu programava em Django, mas ao chegar na sala da apresentação, vi ela lotada de usuários do Python e do Django.

Andrews explicou que o Django surgiu do encontro de um programador e um jornalista. Eles precisavam uma forma fácil e rápida para postar publicações na internet. Como eles conheciam Python e não existia nada que ajudasse na época então resolveram criar o Django.

Algumas características do Django são as classes que representam os dados, a divisão das camadas conforme o MVC, internacionalização, gerenciamento de formulários, cache e sessões.

No final da apresentação, foi rapidamente falado sobre o Google App Engine, que é um serviço do Google que permite hospedar e usar o banco de dados do Google em aplicações web. Inicialmente o Google App Engine suporta somente Python e existe algumas semelhanças com o Django.

Postado por Marcelo Martins

Comentários

comentários

Envie seu Comentário